i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jerônimo Rodrigues e Augusto Castro entregam Colégio Estadual de Tempo Integral em Itabuna

Em um verdadeiro clima de festa, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entregou na manhã desta sexta-feira, dia 3, à comunidade estudantil de Itabuna, o Colégio Estadual em Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer. O prefeito Augusto Castro (PSD) prestigiou a solenidade de inauguração deste equipamento que passa a ser uma referência regional de ensino. O governador Jerônimo Rodrigues e sua comitiva fizeram um tour para conhecer cada detalhe do Colégio. “Quando entregamos uma escola desse porte, reconhecemos que não se trata apenas de uma obra física de qualidade, mas que é um instrumento de transformação de vidas”, afirmou.

(Veja os Vídeos e as Fotos desse Evento, Click no Ícone Abaixo)



Obs: Assista os vídeos C/ o celular na horizontal

1º Vídeo (No Colégio)


2º Vídeo (No Teatro)

“Estamos compartilhando com Itabuna e região, um Colégio que conta com um programa de educação profissional, de educação integral, de cultura e de esporte. É dessa forma que se faz política. Aqui temos gestores, coordenadores pedagógicos e professores que são tão importantes quanto esse prédio. É aqui que meninos e meninas sonham com uma vida melhor”, completou. 

A secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, reforçou a importância da homenagem póstuma  ao professor, pesquisador e ex-secretário municipal e estadual da Educação Adeum Sauer. “Essa escola honra o legado do professor Adeum Hilário Sauer que já dizia que ‘educação é direito e o lugar onde esse direito é defendido e construído cotidianamente é a escola’”. 



Familiares do professor Adeum também homenagearam o governador e o vice-governador, Geraldo Júnior, entregando uma camisa com uma imagem  estampada do professor, falecido em setembro de 2021,  em acidente automobilístico nas proximidades de Canavieiras, no litoral sul do Estado.



“É motivo de orgulho reconhecer que funciona a parceria entre o Governo do Estado, o Governo Municipal e agora também com o Governo Federal. É motivo de satisfação saber que o governador Jerônimo Rodrigues e o ex-governador Rui Costa deixam uma marca na história da Educação de Itabuna”, destacou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro.




Uma comitiva formada pelo vice-governador do Estado, Geraldo Júnior, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos da região, além de vereadores e lideranças políticas prestigiaram a solenidade que contou com apresentações teatrais,  dança, música, além de partidas de futebol. 



Principais personagens deste cenário, os estudantes acompanharam a visita do Chefe do Executivo estadual interagindo durante toda a programação. Afinal, durante todo o tempo da obra eles aguardaram com muita ansiedade por esse momento de entrega da unidade, a oitava. O investimento foi de cerca de R$ 27,1 milhões para a construção de um espaço que conta com piscina, campo de futebol society, quadra poliesportiva, laboratórios, auditório e refeitório.


























VEJA AMANHÃ, MAIS MATÉRIA, MAIS FOTOS


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito