i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Marcha a Brasília: Governo Federal declara retomada de diálogo com os municípios

Aberta oficialmente nesta terça-feira (28), a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a efetiva mobilização dos prefeitos, secretários e vereadores baianos. Mais de 800 participantes da Bahia chamaram a atenção para a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e diversos ministros do governo Lula. A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, afirmou que ter a parceria do governo federal com os municípios vai ajudar muito. “O vice-presidente Geraldo Alckiman trouxe uma mensagem do presidente Lula de parceria com os municípios, e isso é muito positivo. Porém, o que nos frustrou um pouco foi não termos um grande anúncio e melhores informações voltadas para os municípios. Mas a nossa luta continua. Os prefeitos da Bahia se fizeram presentes e estamos cheios de expectativa. Vamos construir com o novo governo”. Quinho ressaltou ainda que nos próximos dias haverá uma agenda com os ministros na Marcha e acredita que trarão boas notícias para os municípios.

"O diálogo é total. Nós vamos trabalhar juntos com vocês. A Marcha dos Prefeitos pode se chamar a Marcha do povo. Porque fortalecendo o governo local, estaremos melhorando a vida da população", declarou o vice-presidente da República, Geraldo Alckiman, aos prefeitos e prefeitas presentes. Alckiman ressaltou ainda que o governo completa 87 dias com avanços importantes e que muitos virão. “Vamos em busca de mais.  O caminho é o diálogo, nós queremos que os municípios arrecadem mais e que a economia cresça, então esse é o caminho do diálogo para gente poder avançar’, finalizou.

25 anos de Marcha a Brasília

O presidente da CNM Paulo Ziulkoski, destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao longo dos 25 anos e do quanto o movimento municipalista vem conquistando espaço no federalismo.  “Estamos aqui para dialogar com o governo e congresso e discutir o Brasil que queremos”, ressaltou. Ziulkoski contabilizou que mais de três mil prefeitas e prefeitos, mais de dois mil vereadores e centenas de vice-prefeitos, de todos partidos, convivendo pacificamente, participam da marcha, para cobrar do Congresso a aprovação de inúmeros projetos da pauta municipalista. Ele também falou das principais demandas dos municípios com relação a investimentos na área da saúde, educação e infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito