i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro destaca importância da mulher nas comemorações do seu dia


“Dia da Mulher é todo dia”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),  durante a celebração do Dia Internacional da Mulher nesta quarta feira, dia 8. Um Café da Manhã com atividades recreativas e lúdicas reuniu um grupo de servidoras da gestão pública municipal nas dependências da Secretaria de Esportes e Lazer. Além de parabenizar as servidoras e colaboradoras de sua gestão, o prefeito  ressaltou  o diferencial da  mulher na condução do serviço público e nos projetos  desenvolvidos pelo município, como o “Itabuna Mãe”, voltado para assistência a gestantes. (Veja os Vídeos e Fotos desse Evento)

(Click no Ícone Abaixo)



A mensagem


2º Vídeo

Interagindo

Com palestras, sorteios de brindes e um café da manhã, em um clima de descontração, a força e determinação das mulheres nos vários segmentos da sociedade e do mercado de trabalho foi exaltada nas celebrações. A celebração teve a presença da ex-secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza e Primeira-Dama, Andrea Castro, secretárias e dirigentes municipais.




Na oportunidade, Andrea Castro lembrou dos mais de 20 mil inscritos no Programa Bolsa Família, a a maioria mulheres que criam sozinhas seus filhos. “ É um dia para celebrar a garra da mulher e lutar por direitos iguais”, frisou.



O evento contou ainda com a participação das secretarias municipais de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, de Promoção Social e Combate a Pobreza, Luciene Nascimento, e de agentes da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, cuja banda apresentou repertório musical variado com POP e MPB.


A inspetora da GCM Núbia de Oliveira ressaltou o trabalho da rede de proteção às mulheres vítimas da violência doméstica e em vulnerabilidade social. Ela destacou a ação da Patrulha Guardiã Maria da Penha e a  necessidade do combate diário e constante a violência.



“ As mulheres precisam  saber que são mais que especiais e não podem se calar diante de qualquer tipo de agressão. Em situação de violência ligue 190 ou 153. É preciso que saibam que não estão sozinhas, pois há uma rede interinstitucional de assistência” lembrou.
































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito