i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura discute ampliação do Recicla Itabuna com classe empresarial


A Prefeitura vai ampliar o programa Recicla Itabuna, a partir da instalação de novos pontos para o recolhimento de lâmpadas usadas e posteriormente também será feito o recolhimento de eletroeletrônicos. A temática foi discutida na manhã de hoje, dia 2,  com representantes de entidades empresariais e a empresa Cicloteo, de Simões Filho, que será a responsável pela coleta e destinação das lâmpadas descartadas.

Durante encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas, o subsecretário de Planejamento e coordenador do  Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, explicou a importância não só do projeto,

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 implantado há  pouco mais de um ano, como também sua ampliação e os inúmeros benefícios para o município aos dirigentes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), CDL e SINDICOM.



Ele adiantou que serão implantados mais 16 pontos somando-se aos dois já existentes para recolhimento de lâmpadas em desuso. A empresa Cicloteo, responsável pela gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, junto a com Associação Brasileira de Reciclagem (ABRE) e a Plataforma de Reciclagem Europeia (ERP), coordenara o processo.

O subsecretário esclareceu dúvidas, ao explicar como se dará a expansão do Recicla Itabuna, e garantiu divulgar as ações para que o projeto cumpra sua missão. “A parceria com a classe empresarial será decisiva para que tenhamos êxito, conforme a proposta inicial”, afirmou.

O diretor da Cicloteo, Oseias Teodoro, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itabuna. Segundo
o município está um passo à frente dos demais  por ter conseguido induzir a comunidade a participar de um projeto de grande relevância como a coleta seletiva, que evita que materiais em desuso sejam descartados adequadamente no aterro sanitário sem danos ao meio ambiente.

“Quando reciclado, todo esse material é reaproveitado e transformado em benefício para o próprio município, alcançando  desde a questão ambiental ao social pela geração de emprego e renda para dezenas de famílias em várias comunidades”, explicou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Leahy, afirmou que a iniciativa é  um ganha-ganha. “Ou seja, a cidade ganha ao se livrar de um material altamente nocivo tanto para a população quanto para o meio ambiente e o lojista, que ao receber o material descartável poderá ganhar um possível cliente”, comentou.
 
Já o presidente da Associação  Comercial e Empresarial  de Itabuna, Mauro  Ribeiro,  ressaltou a relevância do programa e garantiu apoio  institucional para que a iniciativa da Prefeitura  funcione bem e atinja todos os objetivos.

A empresária Elenise Velanes elogiou mais uma ação da Prefeitura ao ressaltar que os benefícios, segundo ela, são incontáveis. “Ações inovadoras que  contribuam  para a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente são sempre bem-vindas. Por isso, nós abraçamos e participamos para que tudo dê certo,” concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito