i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Reconhecimento marca sessão especial para Corpo de Bombeiros


O trabalho desempenhado pelo tenente-coronel Manfredo Santana como comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar obteve homenagem durante sessão especial quarta-feira (15), na Câmara de Itabuna. Acompanhado de integrantes da corporação, que atua em 34 municípios, ele destacou os avanços desde 2019, quando iniciou no cargo. O efetivo foi ampliado de 70 para 94 bombeiros, dos quais 25 mulheres. Entre as realizações, a retomada do projeto “Bombeiro Amigos do Peito”, responsável por 70% do estoque de leite materno da Santa Casa de Itabuna. A enfermeira Bianca Baleeiro, coordenadora do Banco de Leite, destacou: “Importante essa parceria; o tenente-coronel Manfredo é muito parceiro não só na busca do leite, mas também na divulgação, para sensibilizar as mulheres que tenham excedente de leite”.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Outro destaque é a instalação de hidrantes, que incluiu Itabuna entre referências. “Saímos de seis hidrantes funcionando para 32 e a meta é chegar a 40 em 2023. Num diálogo aberto, conseguimos que a área do 4º GBM seja a maior protegida por hidrantes em toda a Bahia”, calculou o comandante.

Ele citou a reforma do quartel, instalação de academia de ginástica, primeira piscina semiolímpica de um grupamento do interior baiano, aquisição de gabinete odontológico. “Este é o trabalho deste tenente-coronel com a sua equipe, buscando fazer com que cada vez mais a sociedade se sentisse protegida”.

 


Aprendizado com líder

Autor da sessão, o vereador Israel Cardoso (Agir) lembrou o trabalho social desenvolvido pelos bombeiros. Junto a tantas missões, o socorro a vítimas da enchente ocorrida na cidade. Da mesma forma, os edis Francisco Santos (PSD), Kaiá da Saúde (Avante) e Pastor Francisco (Republicanos) lembraram a importância daqueles profissionais para salvar vidas.

“Importante trazer à tona para a sociedade itabunense o conhecimento do trabalho desenvolvido por esses guerreiros. Essa Casa não poderia deixar de reconhecer o trabalho do 

tenente-coronel Manfredo, sempre coordenando”, declarou Israel.

Também estiveram à mesa o Major Ricardo Penalva, representando o 15º Batalhão; a vereadora de Coaraci, Núbia Sales, e a subcomandante do 4º GBM, Ana Isabel Santana, destacando a maestria de Manfredo em tudo que faz. “No zelo pelo efetivo, no amor que dispensa, porque reconhece que o trabalho é em conjunto. Nós temos a aprender muito com esse potencial de não ser um chefe, mas ser um bom líder”.

  

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito