i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadora Wilma repudia crescente violência contra mulher

 

Os constantes episódios de agressão à mulher – muitos deles terminando em feminicídio – foram repudiados pela vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), em discurso no plenário da Câmara de Itabuna. Ela citou o caso recente da mulher trans que teve o corpo incendiado nos fundos do Hospital de Base. O agressor é um homem com quem ela se relacionou por mais de 20 anos. “Não podemos deixar passar despercebido que foi um mês de muita violência contra a mulher. É um ciclo de violência que impera na sociedade e a gente clama para fazer esse enfrentamento. É da conta de todos os vereadores!”, argumentou.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Para ela, precisamos de políticas públicas efetivas nos espaços de poder, mas também nas escolas Ela citou levantamento da USP, que aponta altos índices de violência contra o público feminino e conclamou o posicionamento de todos contra esse cenário ainda persistente. “É um discurso de indignação, mas também de solidariedade. Onde vamos parar? É difícil ser mulher neste país, nessa Bahia e nessa cidade. São os dados oficiais que dizem isso”, reforçou.

. “Precisamos mudar mentalidades! E mentalidade não se muda do dia pra a noite, nem sozinho. Precisamos do enfrentamento ao machismo, que coloca a mulher na condição de inferioridade, como sendo propriedade do parceiro ou de quem quer que seja”, acrescentou.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito