i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna Corpo de Bombeiros aprova projeto de concessão do AVCB

Após receber o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP) do Corpo de Bombeiros, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães obteve o projeto físico apresentado pela AMW Engenharia LTDA, empresa terceirizada, escolhida através de licitação, para a concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Todo o processo começou em meados do ano passado, quando foi criada uma Comissão Fiscalizadora pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), instituição que administra o Hospital de Base.        (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




 

A Comissão acompanhou todo o processo de elaboração dos projetos Técnicos contra Incêndio e Pânico e Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas, encaminhados e protocolados em julho de 2022 para avaliação e aprovação do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM).

 

Foram realizadas análises, visitas técnicas e reuniões na edificação pela empresa contratada, até que a unidade hospitalar recebesse em novembro de 2022, o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP). Agora, com a aprovação do projeto, o Hospital de Base tem como próximo objetivo a sua execução.

 

O engenheiro civil do Hospital de Base Sailon Cecílio ressaltou que as obras de reforma, ampliação e modernização da unidade hospitalar, previstas para iniciarem ainda neste semestre, vão contribuir para a execução do projeto, seguido da concessão do AVCB.

 

Para o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho Guilherme Malta, enquanto as obras não começam, algumas medidas de segurança já podem ser iniciadas. Citou, por exemplo, o redimensionamento dos extintores e sinalizações através de placas, como saídas de emergência, sinalização de iluminação de emergência, entre outros.

 

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, declarou que tais medidas vão trazer ainda mais segurança para o Hospital de Base em meio à construção do anexo pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).

 

O AVCB é obrigatório para a regularização das edificações e áreas de risco, entre outras situações, e certifica que um imóvel cumpre todas as condições de segurança e combate a incêndios, estando habilitado para a circulação e a permanência de pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito