i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Informat. Escola Segura orienta sobre prevenção, ameaças e situações de violência


O Governo do Estado distribuiu digitalmente nesta sexta-feira (21), o informativo ‘Escola Segura’ para os representantes do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise). O conteúdo, que tem como objetivo “orientar a sociedade sobre prevenção, ameaças e situações de violência em todos os ambientes”, será amplamente divulgado para baianos e baianos nos formatos digital e impresso. No documento, que foi apresentado aos membros do Cise na primeira reunião ordinária do comitê, nesta quinta-feira (20), há orientações de prevenção às famílias, aos estudantes, aos educadores e à gestão das unidades escolares, sejam elas estaduais, municipais ou privadas. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Entre as orientações descritas no informativo, estão a discussão de noções de cibersegurança, a atenção a mudanças de comportamento dos estudantes, a atenção especial dos pais com as mochilas dos estudantes, a inserção da comunidade em atividades escolares, e a promoção de atividades pedagógicas que promovam a cultura de paz.


Além das medidas preventivas, o texto também ensina como lidar com situações de ameaças reais e realizar denúncias por telefone ou pela internet. Desenvolvido pelas secretarias estaduais da Educação (SEC), da Segurança Pública (SSP), da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), entre outras instâncias do Poder Executivo, o informativo também foi discutido por entidades e representações da sociedade civil.

O informativo ‘Escola Segura’ é uma das ações executadas pelo Governo do Estado visando o enfrentamento da onda de ameaças e fake news relacionadas às escolas baianas. O documento já está disponível digitalmente na página principal do portal do Governo do Estado www.bahia.ba.gov.br. O arquivo pode ser baixado e distribuído no WhatsApp ou por meio de outras ferramentas on-line.  Os veículos de comunicação de todo o estado também poderão disponibilizar o conteúdo para que as orientações cheguem ao maior número de pessoas possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito