A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 15 de junho no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna. As definições aconteceram na reunião mensal ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na tarde desta quinta-feira, dia 20. Além disso, houve a apresentação do secretário de Promoção Social e Combate (SEMPS), Josué Brandão Junior. Na pauta do encontro, o titular da SEMPS prestou informações sobre o bloqueio dos benefícios do Bolsa Família para família de uma pessoa ou unifamiliar determinados pelo Governo Federal,
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
diante do aumento significativo de novos cadastros ano passado. A partir de agora, caberá aos governos municipais fazer o recadastramento e visitar cada um desses beneficiários.
A assistente social do CMAS Lucivânia Costa de Sousa Oliveira informou que a 14ª Conferência será momento de avaliar a política de assistência, apontar mudanças e caminhos que melhorem o atendimento aos que mais precisam. “Vai ser o momento de apresentar propostas e de participação na construção da política pública pelos trabalhadores do SUAS, usuários e entidades e toda a comunidade", acrescentou.
O pastor Gilvan, da Aconchego, disse que o encontro foi fundamental por definir a data da Conferência. “A gente agradece de antemão por este evento no mês de junho”, sintetizou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito