i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Hospital de Base lança a 1ª Gincana Educativa de Segurança do Paciente


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu início na segunda-feira, dia 10, à 1ª Gincana Educativa de Segurança do Paciente. A ação, que faz parte da campanha “Abril Pela Segurança do Paciente”. A iniciativa é dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), da Qualidade Hospitalar (NQH), da Educação Permanente em Saúde (NEPS) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O objetivo é promover a interação dos gestores dos serviços de saúde, profissionais da assistência, bem como os usuários dos serviços de saúde no processo de trabalho visando à redução de riscos aos pacientes.


Segundo a coordenadora do NSP, enfermeira Katallin Portela de Oliveira, as provas da gincana, por serem de cunho educativo, são uma forma de testar os conhecimentos dos profissionais que lidam diretamente na assistência aos pacientes do HBLEM.


“É preciso compartilhar experiências exitosas na redução de danos associados à saúde do paciente, através de ações educativas dentro do âmbito hospitalar “, completou.

As equipes foram montadas por setores da unidade hospitalar, a exemplo do Pronto Socorro, das enfermarias A, B, C e D, os CTIs 1 e 2, Central de Material de Esterilização (CME) e  Centro Cirúrgico (CC).


Ao longo do mês, os participantes vão precisar executar várias tarefas como  ações solidárias, blitzen educativas, enquetes nas redes sociais da unidade hospitalar, Pit-Stop e quiz sobre segurança do paciente.


A programação segue até o dia 26 com uma palestra de encerramento sobre a temática “Apresentação do Plano de Segurança do Paciente 2023”. As equipes vencedoras serão premiadas com cafeteira (1º lugar) e uma sanduicheira (2º lugar).


O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) neste ano completa 10 anos. Instituído em 1º de abril de 2013, através da Portaria MS/GM nº 529, é voltado para promover a cultura da segurança do paciente no Brasil, por meio de ações para a prevenção de eventos adversos e melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito