i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura confirma entrega de peixe da Semana Santa nesta terça 04/04


A Prefeitura de Itabuna confirmou para amanhã, dia 4, a partir das 8 horas, a entrega do Kit da Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social e extrema pobreza inscritas no CADÚNICO, que na semana passada receberam os vouchers. A secretária interina da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Suze Mayre Azevedo, ressalta a importância da doação do peixe consumido tradicionalmente durante o período quaresmal pelas famílias que dependem exclusivamente de programas sociais, a exemplo do Programa Comida na Mesa, executado pela Prefeitura de Itabuna. Os locais definidos pela SEMPS  para a distribuição dos kits são: (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Grapiúna Tênis Clube, Quadra do CISO; Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso; escolas Frederico Smith Lima, no Sinval Palmeira, e Lourival Oliveira Soares, em Ferradas.



O Kit Semana Santa contém cerca de dois quilos de peixe, arroz, leite de coco, dendê e uma caixa de chocolates. O prefeito Augusto Castro (PSD) destacou que a iniciativa integra as ações sociais de sua administração para permitir às famílias a ceia.


Por isso, o critério utilizado buscou exatamente famílias sob extrema pobreza e vulnerabilidade social inscritas no CADÚNICO e também as cadastradas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com renda per capita de até R$ 105 e pelo menos duas pessoas na composição familiar. 

Os responsáveis pela entrega dos alimentos, coordenadores da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, pedem às famílias que levem um documento com foto, além dos vouchers.


Ela lembra que a doação da cesta básica da Semana Santa, desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza é uma ação que vem sendo mantida desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro.  “É um gesto solidário do prefeito para levar dignidade a estas pessoas em situação de pobreza. Também proporciona a confraternização em família numa das datas mais importantes do calendário católico”, concluiu a secretária interina.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito