i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria Municipal da Educação vai fortalecer formação continuada de professores


A secretária da Educação, Adriana Tumissa, se reuniu na última sexta-feira, 28/04, com secretários e técnicos dos diversos municípios regionais que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS) para fortalecer a formação continuada de gestores e equipes escolares na Rede Municipal de Ensino d Itabuna. A preocupação maior é o apoio à transição dos estudantes dos anos iniciais para os anos finais. O encontro foi promovido pelo CDS-LS e a equipe técnica do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



visando o Programa Melhoria da Educação que tem como objetivo desenvolver e construir um Plano de Ação para atender as demandas dos profissionais da Educação como a qualificação a partir da implantação de tecnologias educacionais e cursos e encontros formativos. 



Segundo a coordenadora técnica dos anos finais da SEDUC, professora Lêda Maria Leal de Castro, “o Programa Melhorias iniciou em março de 2022 o trabalho de formação com o objetivo contribuir para o aprimoramento da política pública e da cultura de acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem e formação das equipes técnicas, gestores, diretores e coordenadores da secretarias da educação dos municípios regionais”, disse. 


 “Além de ampliar o conhecimento quanto à alfabetização e o acompanhamento das aprendizagens dos estudantes há a oportunidade para intervir durante o processo. Para este ano, estamos prosseguindo com o trabalho realizado no Ciclo 5 abordando a temática Acompanhamento das  aprendizagens das práticas de leitura e escrita na transição dos anos iniciais para os anos finais. Também teremos mais dois Ciclos, o 6º, em junho, e o 7º, em setembro”, concluiu a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito