%20vista%20undades%20assistenciais%20-%20Foto%20Ascom%20(1).jpeg)
Durante a visita ao CREAS-PAEFI, ao entregar o relatório de atividades referente ao ano de 2022 ao secretário Júnior Brandão, a coordenadora explicou a unidade presta atendimento e acompanhamento psicossocial famílias e/ou indivíduos que tiveram seus direitos violados ou que sofreram algum tipo de violência física, psicológica, sexual (abuso e exploração), patrimonial e abandono.
Ela detalhou que as atividades do CREAS-PAEFI acontecem diariamente com atendimentos individualizados e em grupos e visitas domiciliares, bem como semanalmente, com visitas institucionais a órgãos públicos para viabilizar o acesso dos assistidos às políticas públicas e o fortalecimento da rede de proteção. Mensalmente, a equipe técnica e multidisciplinar se reúne com a coordenação para estudos de casos.
No início da semana, Josué Brandão Júnior visitou a unidade de acolhimento vinculada ao Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), situada na Rua do Ribeirão, nº 75, no Bairro de Fátima, habilitada para atender 50 usuários encaminhados pelo Setor de Abordagem Social da SEMPS. Atualmente, há 17 pessoas acolhidas.
Segundo ele, a Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua é um espaço que garante condições de estadia e convívio social a pessoas maiores de 18 anos de ambos os sexos e ou famílias que se encontram em abandono, vulnerabilidade ou risco social. Sua missão é restabelecer vínculos sociais e familiares e reconstituir a autonomia.
Pela agenda, também serão visitados os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), localizados em diferentes pontos da cidade.
“Nestes primeiros dias à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, estamos priorizando visitas e reuniões com o corpo técnico e administrativo da SEMPS, visando compreender a dinâmica, estrutura de funcionamento e atendimento. Assim poderemos planejar e executar com mais eficiência, eficácia e efetividade às políticas públicas da Assistência Social”, disse Júnior Brandão.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito