i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Antônio de Anízio, é entrevistado na Itacaré FM e fala sobre os avanços do município


O Prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, esteve na Rádio Itacaré FM, para participar do programa Encontro Marcado, apresentado pelo radialista Dante Panelli. A entrevista ocorreu na tarde desta quinta-feira (20). O prefeito fez uma retrospectiva do que foi feito em Itacaré nos seus mandatos anteriores e apresentou o que vem de bom para o município. "Em 2016 tínhamos muita violência, e quando assumimos novamente a prefeitura, esse índice caiu. Gostaria de agradecer ao belíssimo trabalho feito pelo major Hosannah que colaborou bastante para que a cidade voltasse a ficar tranquila", disse o prefeito.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






Na área ambiental, ele lembrou o vazamento de petróleo que atingiu as praias do Nordeste e também o programa "Lixão Nunca Mais". "Enfrentamos as manchas de óleo que invadiram nossas praias e acabamos vencendo. Criamos também o programa Lixão Nunca Mais que fechou definitivamente o lixão do município. Agora as pessoas têm que ter consciência com seus resíduos sólidos, pois a Prefeitura tem feito um trabalho intenso de recolher o lixo em todos os bairros, e a população tem que contribuir, já que, Itacaré é um exemplo nacional. Os catadores, por exemplo, estão ganhando quase 3 mil reais só com a coleta seletiva. Então vamos aumentar", ressaltou.

Lembrou também que o município de Itacaré agora é palco de grandes eventos e está no Mapa do Turismo Brasileiro.

Na área da saúde, abordou o combate à epidemia da Covid-19. "Enfrentamos a pandemia, e Itacaré foi a cidade no estado da Bahia com o menor número de mortes", afirmou.

O prefeito aproveitou também a oportunidade para citar as obras que foram construídas, as que já estão em andamento e as que ainda serão realizadas no município. "Em nosso governo já foram construídas várias pontes, já estamos
licitando o píer do Forte e concluindo a pavimentação das ruas da Concha e as obras do Centro de Treinamento de Surf, do estádio da Passagem e do de Taboquinhas também", disse.

Em relação à Educação, o prefeito citou a construção do Colégio no Km 6 e do Colégio Estadual de Itacaré. Já na área da segurança ele comentou sobre a implantação do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) no município.

Em se tratando do Turismo, ele adiantou que em Taboquinhas e na zona rural o setor será ampliado com a construção da pista até a BR-101, formando um corredor turístico, que foi um dos compromissos levados até o governador  Jerônimo Rodrigues.

Ao ser questionado sobre o orçamento público, Antônio de Anízio esclareceu que "o E-Social tem pesado nos cofres públicos. O município tem pagado 22,5% do Patronal. O que tem dificultado a gestão pública de diversas cidades.

Foram mencionadas também a construção da Quadra de Rua de Palha, do Centro Administrativo da prefeitura, o Canal de Drenagem, a Nova Orla de Itacaré, com arena de shows e esportes; a solução para o alagamento do bairro São Miguel, o fim do esgoto nas praias, a construção do Centro de Convenções para eventos, shows, simpósios e encontros, além da construção do novo cemitério.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito