i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Governador em exercício Geraldo Junior lança Bahia Sem Fome em Itabuna

Chamando a atenção para a necessidade de participação de prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de organizações sociais e de religiosos e da classe empresarial do Território Litoral Sul se engajar nesta luta, o governador em exercício Geraldo Júnior lançou o Programa Bahia Sem Fome na manhã desta terça-feira, dia 11, no Teatro Candinha Dória, em Itabuna. Ao lado do prefeito Augusto Castro, da primeira dama, Andrea Castro, secretários municipais e várias autoridades políticas, militares e de entidades civis, o vice-governador afirmou que a Bahia tem cerca de dois milhões de pessoas em vulnerabilidade social

(Veja os Vídeos e as Fotos desse Evento, Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo

Andrea e o Governador


2º Vídeo (Augusto Castro)



ou em extrema pobreza devido à crise econômica nacional e ao desmonte das políticas federais de promoção da segurança alimentar e nutricional. Segundo ele, o governo estadual promoveu estudos com a participação de setores da sociedade para identificar esta grave situação, cujos dados estão disponíveis no site do programa.


“Por isso, é que fazemos um chamado à participação de todos para que a gente consiga fazer a inclusão das pessoas que estão na linha grave da fome em torno de 12% da população baiana que estão no Mapa da Fome. Também fazemos um convite à imprensa regional para que se una a este esforço suprapartidário. Ao lado do prefeito Augusto Castro e de prefeitos desse território desejamos mudar essa realidade”, destacou.




O vice-governador realçou o compromisso do governo Jerônimo Rodrigues de tirar os baianos de uma linha que prejudica a ascensão social da população. Ele ressaltou ainda, que a luta pela Bahia Sem Fome conta com o apoio de deputados estaduais e federais e dos senadores baianos. “É o primeiro passo para um programa decisivo, com participação ativa do Governo do Estado, mas precisamos contar com a sociedade civil e os movimentos sociais”, frisou.





No evento, a rede de supermercados Atakarejo anunciou a liberação de 50 toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome, que até agora já arrecadou 226 toneladas de alimentos para serem distribuídos às famílias que não têm acesso às três refeições diárias.  “Essa é uma convocação para que se possa fazer a distribuição pelos territórios para que a população tenha acesso a alimentos saudáveis”, sublinhou o vice-governador na Chefia do Executivo estadual devido à viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China.


MAIS DOAÇÕES


Depois de realçar os programas sociais da Prefeitura de Itabuna para atender às necessidades alimentares da população, o prefeito Augusto Castro disse que o Grupo Matheus, em processo de instalação de uma unidade na cidade, anunciou a disposição de participar do Programa Bahia Sem Fome com a doação de alimentos. “Estamos conversando com os líderes desse grupo empresarial que manifestou o interesse em ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse.


Augusto lembrou que desde o início de sua gestão, políticas públicas vêm sendo desenvolvidas, a exemplo do Comida na Mesa, com a distribuição de cestas básicas, Programa Auxílio Emergencial, que forneceu cartões de crédito no valor de R$ 3 mil para cerca de 3,5 mil pessoas desabrigadas pela enchente do Rio Cachoeira, no final de 2021, entregas de Kit da Ceia Natalina e, recentemente, 40 toneladas de peixes mais 18 mil Kit Semana Santa.






“A gente precisa do apoio da classe empresarial para ajudar quem mais precisa. É fundamental, pois governos isoladamente não têm condições de atender aos mais vulneráveis. Além disso, estamos trabalhando para a reabertura do Restaurante Popular e atraindo investimentos que gerem empregos e recursos que serão revertidos para o benefício da população”, declarou. As principais diretrizes do Bahia Sem Fome foram apresentadas pelo secretário estadual de Comunicação, André Curvello, e pelo coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.


Mais informações: www.bahiasemfome.ba.gov.br


VEJA MAIS FOTOS


































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito