i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna inicia reuniões para a Conferência Municipal de Assistência Social


Coordenadores dos departamentos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) participaram de um encontro nesta quarta-feira, dia  26, no Lar Fabiano de Cristo em preparação à Conferência Municipal de Assistência Social programada para 15 de junho no Teatro Candinha Dórea. O evento visa receber sugestões da sociedade para melhoria no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por intermédio da SEMPS.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





 O evento não acontecia há dois anos em decorrência da pandemia do novo coronavírus e neste ano, terá como tema: “ O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

 

Durante o encontro, aberto pelo secretário Josué Brandão Júnior, titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, foram definidas as datas para as pré-conferências, que vão acontecer de 8 a 19 de maio.

 

Elas serão realizadas nos quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nas entidades que integram a Rede de Apoio. “Serão momentos para nos aproximar dos usuários dos serviços e com eles construir deliberações para a Conferência Municipal. No evento as sugestões entram como propostas de melhorias para o SUAS”, disse a  assistente social Lucivânia Costa Souza.

 

As sugestões aprovadas na Conferência Municipal de Assistência Social depois seguem para o Conselho Municipal, que é o órgão fiscalizador. “Será criado um Grupo de Trabalho que vai acompanhar as deliberações para que sejam efetivadas e levadas à instância estadual que também vai promover sua Conferência e depois em nível nacional”, esclareceu a assistente social.

 

Segundo Lucivânia Costa Souza nos últimos anos Itabuna teve avanços na área social, destacando entre eles, a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro São Caetano, e a implantação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em nova sede construída no Complexo Policial de Itabuna pelo Governo do Estado. "Esses dois equipamentos foram indicados na Conferência Municipal de Assistência Social anterior”, disse a assistente social.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito