i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna aprova programa “Novo Olhar”


Após a devida apreciação nas Comissões de Legislação, Finanças e Saúde, a Câmara de Itabuna autorizou o Executivo a implantar o programa “Novo Olhar”. Como o nome sugere, visa oferecer óculos à população de baixa renda, a partir de recursos federais, com contrapartida do município. Os relatores desta matéria, Alex da Oficina (PTC), Wilma de Oliveira (PCdoB) e Adão Lima (PSB), inseriram alterações no PPA (Plano Plurianual), para tornar a proposta legalmente viável. Foi uma das digitais da Casa. Por meio do programa “Itabuna Saudável, com maior qualidade de vida e longevidade”, foi acrescentado o indicador “Novo olhar”, com a ação “aquisição e doação de óculos de grau”. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Conforme lembrado durante a tramitação, Itabuna já contou com projeto semelhante em gestões passadas. Coube à Câmara, portanto, atualizar os dados, bem como verificar o atendimento a princípios como legalidade e moralidade. Os edis foram unânimes em reconhecer a relevância do projeto, uma vez que se trata de uma questão de saúde pública – amparada em lei.


1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos dois vereadores e a vereadora por ter um olhar mais carinhoso com nossa população carente que não tem condições de comprar óculos

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito