i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna- Comenda Otaciana Pinto Homenageia 42 Mulheres

 

 Da trabalhadora rural à médica, com elegância e sorriso no rosto. É a descrição das mulheres homenageadas com a Comenda Otaciana Pinto, na noite de 03 de maio, em Itabuna. A honraria, entregue pela Câmara, trouxe ao palco do Teatro Candinha Doria o perfil de 42 representantes de batalha e vitória. A seguir, uma primeira parte. 

(Veja as Imagens da 1ª Parte, Click no Ícone Abaixo) 




vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) tornou comendadoras a professora Rute Menezes e a comerciária Amanda Santos, ambas sindicalistas. "É uma honra para todas nós, porque Otaciana Pinto foi professora. A educação é a mola mestra de transformação de uma sociedade”, disse Rute.

Já a deputada estadual Soane Galvão (PSB), homenageada pelo vereador Júnior do Trator (PMN), demonstrou sentir a responsabilidade ampliada. "Fico muito honrada, motivada; vamos continuar lutando para efetivar serviços públicos para nossa região”.

Apresentada pelo edil Adão Lima (PSB), a trabalhadora rural do Ribeirão Seco, Lucidalva Carvalho, é também conselheira num time de futebol feminino. "Ajudo a comunidade no dia-a-dia". O mesmo edil indicou a jornalista Aracelly Romão, que define: "É uma satisfação gigante fazer parte desse grupo de mulheres tão empoderadas”.

 

Agradecendo a todos que contribuíram com 19 anos de Educação no Trânsito, a professora Elessandra Bispo emendou: “Esse momento abre mais uma campanha ‘maio amarelo’”. Ela recebeu a comenda das mãos de Cosme Resolve (PMN).

Uma das homenageadas na sessão solene foi a médica veterinária Marcela Andrade presidente da ONG a Bicharada e Nina Rosa Ferreira Germano, atuante em defesa do meio ambiente. Apresentadas pelo vereador Diego Pitanga “Essa homenagem traz à tona que as mulheres podem mais sim! Podem se inserir no contexto de participação em todos os segmentos”,


Laureada por Ricardo Xavier (Cidadania), a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destacou: “Essa honraria foi uma surpresa e um presente. Tenho um sentimento de mais responsabilidade; acredito ser exemplo para outras mulheres”.

Já o vereador Sivaldo Reis homenageou duas mulheres guerreiras, Fátima Simões e e Tânia Leal.

OBS: Aviso aos amigos Leitores desse blog, por falta de informações da ASCOM da Câmara, não deu para postar todas as homenageadas com as devidas informações das mesmas. Por esse motivo deixo essa publicação para amanhã, quando irei buscar os nomes de todas as homenageadas. 

Um público expressivo foi aplaudir as homenageadas

 





















MAIS IMAGENS AMANHÃ


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito