i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Cerimônia de lançamento do maior Mutirão de Saúde de Itabuna será nesta 4ª


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira, dia 24, às 18h30min, no Teatro Candinha Dória, a cerimônia do lançamento oficial do maior Mutirão de Saúde já realizado na cidade. O evento acontecerá de 13 a 17 de Junho na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. O maior Mutirão de Saúde de Itabuna vai oferecer cerca de 20 tipos de procedimentos em especialidades médicas diferentes, atendendo a uma expectativa de mais de 20 mil atendimentos em saúde.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Dentre os exames, serão fornecidos Ecocardiogramas, Ultrassonografias e Eletrocardiogramas, cirurgias, consultas de Ginecologia, Cardiologia, oftalmologia, Angiologia, Endocrinologia e Dermatologia.

 

Pelo projeto elaborado, o Mutirão vai para atender à demanda reprimida de consultas, exames e procedimentos médicos na Rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde

 

O fluxo para os atendimentos será o seguinte: a primeira etapa será realizada pelas equipes da Atenção Primária e da Central de Regulação com a buscaativa de pacientes em na demanda reprimida de procedimentos nas unidades do município, ou seja, pacientes que se encontram na fila de espera e cadastrados nos postos de saúde.

 

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, pontua que um dos objetivos do mutirão é exatamente desafogar a fila de espera por procedimentos, um problema crônico do município há anos e agravada com a pandemia do Covid-19.

 

“O lançamento do Mutirão de Saúde marca o início das atividades das equipes na buscaativa dos pacientes em fila de espera e que por meio dos postos de saúde serão orientados a comparecer no mutirão para realizar os procedimentos devidamente agendados”, afirmou.

 

“O objetivo do prefeito Augusto Castro é realizar o maior Mutirão de Saúde da história de  Itabuna para que enfim consigamos diminuir nossa demanda reprimida por consultas, exames e procedimentos médicos”, acrescentou.

 

Depois de passar pelos atendimentos e exames, acontecerá a terceira etapa na qual pacientes que necessitarem de cirurgias eletivas já sairão encaminhados e agendados, se  concluindo o ciclo de assistência à saúde.

 

A secretária ainda orientou a população a procurar o posto de saúde mais perto de casa ou por meio da visita dos Agentes Comunitários de Saúde para obter maios instruções sobre o agendamento para o mutirão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito