i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ciclo de palestra em Itabuna destaca importância e atribuições do Conselho Tutelar


Visando o fortalecimento da rede de proteção, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabuna (CMDCA) firmou parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e com a Vara da Infância e da Juventude. A proposta é envolver os centros de referência da Assistência Social (CRAS e CREAS), equipes de abordagens, além dos demais serviços e programas sociais executados no município na defesa dos direitos da criança e o do adolescente. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Nesta sexta-feira, dia 12, o CMDCA promoveu um ciclo de palestras na Sala do Júri do Fórum de Itabuna destinado aos servidores da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza.


No encontro, o titular da SEMPS, Josué Brandão Júnior, aproveitou para repassar aos participantes, o papel dos conselheiros tutelares, suas atribuições e o compromisso que têm na defesa dos direitos da criança e do adolescente.


“A capacitação é importante para que todos saibam a importância do Conselho Tutelar, seus objetivos e atribuições e o que cada um dos servidores pode e deve fazer para garantir os direitos de nossas crianças e de adolescentes”, reforçou o secretário.


Participaram do encontro, além do titular da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza, o técnico da Vara da Infância e da Juventude de Itabuna, Nilo Cordeiro, e a presidente do CMDCA,  Maria D’Ajuda Cavalcante Lucas (Preta).


Ele aproveitou para reforçar a importância do Conselho Tutelar na defesa e na proteção da infância e da juventude, ao lembrar o órgão é uma instituição colegiada que contribui para a elaboração e acompanhamento das políticas públicas que permitem a execução de ações para o enfrentamento das demandas como abusos e violação dos direitos da criança e do adolescente.


CAMINHADA


Na próxima quinta-feira, dia 18, haverá a caminhada da Campanha 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), a partir das 14 horas, de onde sairá pela Avenida do Cinquentenário até a Praça do Santuário Santo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito