i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Homenagem a Demósthenes de Carvalho na Câmara de Vereadores

 Os filhos Dalton e Demósthenes Nordello de Carvalho, acompanhados de amigos, foram à Câmara de Itabuna para agradecer pela homenagem que eterniza o nome do patriarca da família através da Travessa Demósthenes Propício de Carvalho. A via, no bairro Zildolândia, era chamada de Rosenaide Guimarães. Autor do projeto que resultou na lei já sancionada pelo Executivo, o vereador Ricardo Xavier (Cidadania) destacou o reconhecimento à memória de um dentista por profissão, que acreditava no esporte como instrumento de transformação social.

(Veja o Vídeo e Fotos, Click no Ícone Abaixo)





“Ele foi fundador de uma das primeiras escolas de futebol infantil. A primeira de Itabuna é uma das primeiras do Brasil. Nada mais justo do que eternizá-lo com o nome de uma rua”, destacou.


Lembrando que os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade, ele lembrou a dedicação e amor do homenageado a esse município. “Seu Demóstenes foi um dos itabunenses que mais amaram essa cidade. Ele não aceitava que as pessoas falassem de Itabuna”.

O filho Dalton, que mora no Espírito Santo, veio especialmente para participar daquela homenagem na Casa. Ele lembrou a gratidão da mãe, Enilda Maria Lordello de Carvalho, de 88 anos, por ter o nome do marido reverenciado pela cidade.

Amigos também



foram prestigiar o momento em que a placa a ser exposta no local foi exibida no plenário, para aplausos à memória de um cidadão que marcou a história da cidade. “Muita felicidade pelo reconhecimento a uma pessoa que tinha amor por Itabuna”, afirmou Maria da Conceição Lagariça.

O saudoso Demósthenes Propício de Carvalho faleceu em 2018, aos 88 anos, deixando um legado de compromisso com o presente e o futuro de Itabuna. Um detalhe sempre lembrando sobre a atuação dele: fazia questão que os alunos de futebol também fossem assíduos na escola formal e tivessem bom rendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito