i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sônia Fontes e Lânia Peixoto e mais receberam Comenda Otaciana Pinto

Na noite da quarta-feira passada, dia 3, durante solenidade realizada no Teatro Municipal Candinha Dória, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Maria Cézar Fontes, a subsecretaria de Saúde, Lânia Lécia Peixoto dos Santos, e um grupo de servidoras municipais, foram agraciadas com a Comenda Otaciana Pinto concedida pela Câmara de Vereadores de Itabuna. A condecoração também foi entregue para outras 40 mulheres que no período de 2022/2023 foram destaques nas áreas da saúde, da educação, empreendedorismo, ação social, comunicação, cultura e gestão e serviços públicos. A comenda é relativa ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)


O secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, representou o prefeito Augusto Castro, que cumpre extensa agenda em Brasília. No seu discurso, parabenizou as homenageadas com a Comenda Otaciana Pinto e destacou a contribuição de todas as mulheres para o desenvolvimento da cidade. 



“Mais que o reconhecimento dos vereadores, vocês são homenageadas como mulheres de destaque e muitas de vocês também como mães, cuja data se comemora no domingo. Portanto, em nome do governo do prefeito Augusto Castro agradeço a vocês que brilham em suas respectivas áreas de atuação e demonstram o quanto a mulher é imprescindível para o desenvolvimento da nossa querida Itabuna”, finalizou Rosivaldo.




 Ao receber a comenda, a secretária Sônia Fontes disse ter ficado surpresa e lisonjeada com a indicação feita pelo vereador Ricardo Xavier. Ela ressaltou que mesmo tendo recebido diversas condecorações ao longo de sua carreira política e na área de gestão pública, a Comenda Otaciana Pinto tem um significado muito singular. 

 


 “Cheguei aqui há três anos e o fato de ter reconhecida a minha atuação como titular da Secretaria de Planejamento e agora à frente da SIURB me faz compreender o quanto muito ainda preciso fazer por esta cidade que me acolheu e está me permitindo colocar minha experiência e conhecimentos para melhorar a vida da comunidade”, disse emocionada.

 “Tenham a certeza que esta condecoração reforça este meu compromisso de ajudar o prefeito Augusto Castro a tornar Itabuna uma cidade melhor e mais humana para todos”, acrescentou. A titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo falou em nome de todas as homenageadas.

Atuando no .Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), a pedagoga Elessandra Bispo disse da sua grata satisfação de receber a Comenda “Olhando a história da professora e parteira Otaciana Pinto, uma mulher para além do seu tempo, percebo que esta condecoração mais que um reconhecimento pelos 19 anos de serviço público, me propõe um desafio de no meu papel de tornar o trânsito um espaço mais humanizado, mais seguro e de mais respeito ir além”, disse.



 Dentre as homenageadas, foram destaque as servidoras públicas municipais Tânia Oliveira Barreto, Elessandra Bispo Medeiros, Jaimeire Pessoa, Roseane de Jesus Celestino, Maria Neide Oliveira, Ione Teixeira Lopes e Lucinêde Santos da Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito