i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




MS Recomenda e Prefeitura de Itabuna libera vacina contra a Influenza para toda população

A Prefeitura de Itabuna aderiu ao novo esquema de vacinação contra a Influenza, recomendado pelo Ministério da Saúde (MS) e passa a imunizar de forma simultânea toda população acima dos seis meses de idade. De acordo com a enfermeira Camila Brito, coordenadora da Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, a medida visa aumentar a baixa cobertura vacinal. No site oficial, o Ministério da Saúde recomendou a ampliação da vacinação, a partir desta segunda-feira, dia 15.

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Até o momento, aproximadamente 21 milhões de pessoas receberam a vacina contra a Influenza, o que representa cerca de 30% do grupo prioritário. Com a ampliação da campanha, o objetivo é expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar”, diz o MS.

 

“A orientação atende ao pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população”, acrescenta.

 

“Desde o dia 30 de abril que liberamos o acesso à vacina contra a Influenza. Até então estavam sendo imunizados apenas pessoas que integram grupos prioritários considerados mais vulneráveis como gestantes e idosos”, lembra a coordenadora da Rede Frio, Camila Brito. Em anos anteriores, esta ampliação do público ocorria na etapa final da Campanha Nacional de Imunização.

 

“Esta nova estratégia do Governo Federal de ampliar antecipadamente o público-alvo vem ajudar neste momento de baixa procura pela vacina e de estoques cheios”, reforça a enfermeira.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra Influenza deste ano é composta por duas cepas do vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e por uma cepa do tipo B (linhagem Victoria). O imunizante é atualizado a cada ano com as cepas mais circulantes no mundo - por isso a necessidade de a vacina ser tomada anualmente.

 

 INFLUENZA

 

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e com tendência a se disseminar facilmente. A vacinação permite, justamente, ao longo do ano em questão, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito