i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Open Brasil de Mergulho Livre em Apneia em Itabuna vai acontecer dia 27


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promove no dia 27 deste mês na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, a competição Open Brasil Aida de Apneia Indoor, ou seja, esporte de mergulho livre em piscina sem uso de equipamentos de respiração, onde o foco é o mergulho com o ar dos pulmões. O evento será realizado pela Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA), coordenado por José Luiz Freire conhecido como Zezé. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



A competição terá 20 atletas de diversos estados e cidades, incluindo Itabuna e Ilhéus, que farão o treino de reconhecimento no dia 26, às 14 horas, enquanto a competição acontece no dia seguinte, das 7 às 15 horas.



Zezé, o organizador do evento, é ex-atleta de natação, pesca submarina e mergulho livre com vários títulos estaduais e nacionais e idealizador do M.S.A.S (Mix Sports Aquáticos e Subaquáticos). Para ele, a realização do evento na cidade é muito importante.


“Itabuna é considerado o maior celeiro de atletas em mergulho em apnéia do Brasil, tendo atualmente a campeã brasileira Verônica Fernandes, além da equipe campeã brasileira APNEIA Z.  Além disso, acumula  recordes baianos como o terceiro melhor atleta masculino Adriano Lessa”, disse.


Na competição haverá três modalidades de mergulho: Apneia estática, onde o mergulhador fica o maior tempo possível embaixo d’água e em uma única posição; Apnéia Dinâmica sem nadadeiras, no qual os atletas percorrem a maior distância estando submersos; e a Apnéia Sprint - 50m sub, natação com nadadeiras onde os mergulhadores percorrem de 50 a 100 metros submersos e com maior velocidade.


“Já realizei o evento Open Brasil uma vez em Itabuna e duas vezes Ilhéus, sempre com a presença de grandes nomes do esporte. Para essa etapa, está confirmado a participação do carioca Ricardo da Gama Bahia, que é um atleta pentacampeão brasileiro e também campeão pan-americano e  ex-Guinness Book, com recorde mundial ficando incríveis 18 minutos em apnéia”, concluiu José Luiz.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito