i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




OPO Sul do Hospital de Base realiza palestra sobre doação de órgãos na UNEX

  A equipe da Organização de Procura de Órgãos - OPO Sul do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), promoveu na quarta-feira, dia 24, uma palestra sobre a doação de órgãos na área externa do Centro Universitário de Excelência (UNEX) da Rede UniFTC.  A palestra foi proferida pelos enfermeiros assistenciais da OPO Sul Silvana Batista, Jadson Galvão, Paloma Cruz e Daniele Sampaio e direcionada para os alunos da disciplina “Políticas de Saúde”, que compõe a grade dos cursos de graduação em Farmácia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






O objetivo foi conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da doação de órgãos e sensibilizá-los para que no futuro se tornem possíveis doadores, juntamente com seus familiares. Através de um bate-papo, os participantes fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o tema.




A enfermeira e coordenadora da OPO Sul no HBLEM, Silvana Batista, comentou que o evento foi participativo. “Acredito que do encontro sairão jovens conscientes e multiplicadores da doação de órgãos. Agradeço à professora Dioney e à direção da UNEX pelo convite e oportunidade de divulgar um tema tão importante”, declarou.





A professora da disciplina de Políticas de Saúde Dioney Guimarães, que também é coordenadora da Farmácia Hospitalar do Hospital de Base, destacou que o evento promovido na UNEX é fruto de uma parceria e convênio mútuo entre as instituições.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito