i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ROTARY CLUB DE ITABUNA INAUGURA MARCO DO CENTENÁRIO NA AV. MANOEL CHAVES

Quem passa pelo encontro da Avenida Manoel Souza Chaves com a BR 101, em Itabuna, a partir desta terça-feira, 23 de maio, vai notar uma novidade: o mais novo marco rotário da cidade, uma bela escultura do fruto do cacau que homenageia o centenário do Rotary no Brasil. O monumento, inaugurado na manhã de hoje pelo Rotary Club de Itabuna é uma das iniciativas para comemorar os 100 anos do primeiro clube de Rotary no Brasil, que vem sendo celebrado desde fevereiro deste ano.

 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Além de homenagear a instituição, o clube de serviço itabunense também presenteia a cidade com mais uma bela escultura, que enaltece a nossa história e cultura, através da representação do cacau, grande símbolo da região. Desenhado pelo presidente deste ano rotário 2022-23 Cláudio Vitor Santana e executado pelo talentoso artista plástico Joelson Borges, o marco rotário foi inaugurado com a presença de rotarianos, representantes de entidades e autoridades municipais.

 

Prestigiaram a solenidade a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo Sônia Fontes, de Governo Rosivaldo Pinheiro, de Promoção Social e Combate à Pobreza Júnior Brandão e de Desenvolvimento Econômico José Raimundo Araújo. O presidente do Sicoob Coopec Antonio Vidal, o major do 15º Batalhão da PM Ricardo Penalva e a presidente do NRDC Creche Irmã Margarida, Dora Costa também estiveram presentes, além da presidente da Casa da Amizade Madahil Andrade, representante do RC de Buerarema Valdeci Pereira e do RC Itabuna Sul Aderbal Martins e do sócio da NetLink - empresa solidária ao Rotary Club de Itabuna - Manoel Nunes.

 

Em seu discurso, o presidente 2022-23 do Rotary Club de Itabuna, Cláudio Vitor Santana, lembrou o lema da organização “Dar de si antes de pensar em si”. “Nós do RC de Itabuna seguimos nosso lema realizando ações em prol da comunidade, sempre muito empenhados em nossos projetos de assistência à saúde, incentivo à educação, plantio de árvores, entrega de donativos, atenção em calamidades públicas, entre outras atividades, como a Caravana que levou serviços à comunidade Cerrado na zona rural”, compartilhou, destacando ainda que em todo o mundo são mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos fazendo a diferença em suas localidades. “Em reconhecimento da presença dessa instituição de renome internacional em nossa cidade, inauguramos este marco rotário. Saudações rotárias e obrigado a todos os presentes”, encerrou.

 

Sobre o marco rotário

 

A designação “Marco Rotário” identifica a peça, o totem, a escultura ou qualquer outro símbolo estabelecido em local público e que contenha o emblema do Rotary International. O Marco Rotário é a identificação da presença de um clube de Rotary International num determinado bairro, região ou cidade. Geralmente são localizados em alguma das entradas da cidade, recomenda-se que estejam em locais de grande visibilidade. Além disso, serve para facilitar a aproximação de companheiros de outros clubes e distritos, ele dá boas vindas ao rotariano visitante ou que esteja de passagem pela cidade. É também um meio para divulgar a imagem pública do Rotary para o público em geral que saberá que aquele local possui um clube empenhado em levar serviços humanitários às pessoas, fomentar elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito