i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Atendimentos do Mega Mutirão de Saúde são exclusivos para população de Itabuna


Os atendimentos e serviços que estão sendo ofertados no Mega Mutirão de Saúde na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, promovido pela Prefeitura de Itabuna é exclusivo para usuários itabunenses do Sistema Único de Saúde (SUS). O Mutirão prossegue até sábado, dia 17, depois de iniciado na terça-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ser morador de Itabuna, estar cadastrado na fila de espera na Central de Regulação do SUS do município ou unidades de saúde e apresentar Cartão SUS emitido na cidade  são as condições para os pacientes serem atendidos com consultas, exames e procedimentos no Mega Mutirão de Saúde. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

De acordo com o médico Eric Ettinger Júnior, coordenador do Mega Mutirão, também há a necessidade de apresentação da requisição médica indicando o procedimento necessário a ser realizado. Ele explicou que quem aguarda consulta médica e exames diagnósticos ou pré-operatórios nas especialidades oferecidas no Mutirão, que não conseguiram agendar atendimento nas unidades da Rede Básica de Saúde, também podem ir à  Vila Olímpica.

 

“Estes pacientes podem vir até a Vila Olímpica com os documentos e requisições médicas para os devidos encaminhamentos visando a realização dos serviços”, disse. O coordenador do Mega Mutirão de Saúde disse que os usuários com agendamento de data e hora marcadas são atendidos rapidamente.

 

Dentre as especialidades médicas do Mega Mutirão em Saúde estão Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Angiologia, Oftalmologia e Odontologia. No rol de exames diagnósticos constam serviços de Eletro e Ecocardiograma, Teste de Esforço e Doppler MMII, Ultrassonografias e Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF) de Tireóide e de Mama.

 

Já no âmbito das cirurgias eletivas serão encaminhadas intervenções de Hérnias, Colecistectomia por VLC, Hemorroidectomia, Histerectomia (mioma), Laqueadura Tubária, Colpoperineoplastia (plástica vaginal), Ooforectomia (remoção de ovários) e Vasectomia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito