i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base promove palestra no Dia do Catador de Material Reciclável


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu uma palestra com o tema “Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos”, para comemorar o Dia Nacional do Catador de Material Reciclável. A palestra que ainda integrou a programação da Semana do Meio Ambiente teve o objetivo de promover a conscientização de hábitos sustentáveis entre os coordenadores da instituição. A palestra foi ministrada pelo engenheiro do HBLEM Guilherme Malta, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Foto enviada pela Ascom do Base

sendo que ainda contou com a participação de representantes da Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI), Clériston Silva e Ricardo Santos, e da assistente social da Defensoria Pública de Itabuna, Andreia Bispo.

De acordo com o engenheiro Guilherme Malta, de 2021 para 2022 o hospital conseguiu economizar mais de R$ 200 mil reais em resíduos sólidos, 54% a menos do que foi gasto no ano anterior. “O Hospital de Base está no rumo da sustentabilidade, no que diz respeito à gestão de resíduos. O Programa Recicla Itabuna deu a possibilidade de nos inserirmos nesse processo, através da separação dos nossos resíduos recicláveis”, disse.

Ricardo, representante da AACRRI, comentou que os catadores, quando viviam no lixão, eram pessoas invisíveis perante a sociedade. “O Prefeito Augusto Castro acabou com o lixão e deu suporte para que a gente pudesse fazer o papel de agentes ambientais e deu visibilidade ao nosso trabalho, que é digno e ajuda ao meio ambiente”, enfatizou.

A assistente social da Defensoria Pública de Itabuna, Andreia Bispo, agradeceu ao Hospital de Base por ter abraçado o projeto. “Além de ajudar a essas famílias, vocês também estão contribuindo com a preservação do meio ambiente”, declarou.

Satisfeito com a palestra, o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., fez um agradecimento especial ao representante da AACRRI pela palestra. “Ricardo hoje trouxe cultura e conhecimento que mudam a ideia de muitos aqui sobre reciclagem. As palavras dele nos tocou quando citou que a reciclagem pode mudar a vida de alguém”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito