i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Início das obras de trecho da Fiol será autorizado em evento com Jerônimo e Lula, em Ilhéus


O início das obras de 127 quilômetros da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) será autorizado em Ilhéus, na segunda-feira (3), às 8h, durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A execução dos serviços passará pelo trecho composto também pelos municípios de Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. O evento de assinatura contará com a participação dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e dos Portos, Márcio França, além de outras autoridades.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Sob responsabilidade da BAMIN Ferrovia, as obras serão executadas pelo consórcio TCR-10, formado pelas empresas Tiisa e CREC-10. O investimento será de R$ 1,1 bilhão, com projeção de gerar cerca de 1.200 postos de trabalho, com contratações graduais, à medida que as intervenções avancem. 


Ligando os municípios baianos de Caetité e Ilhéus - onde está localizado o Porto Sul -, a FIOL I terá um total de 537 quilômetros de extensão, passando por 20 municípios, com previsão de estar concluída e em operação a partir do ano de 2027. A ferrovia terá capacidade para movimentar 60 milhões de toneladas de carga por ano

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito