i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna promove palestra sobre o Combate à violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Itabuna por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria Municipal de Promoção Social  Combate à Pobreza,  realizou uma palestra na tarde de quarta-feira, 07, para mães e crianças, como parte da programação pela passagem do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que será celebrado na próxima segunda-feira, 12. A palestra teve como tema "Combate à Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes". O encontro aconteceu no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua Góes Calmom, Nº 13, Bairro Lomanto Júnior. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria D´ajuda Cavalcante Lucas (Preta), aproveitou o momento para explicar sobre os diversos modos de exploração infantil.

“Essa mobilização serve para alertar e mobilizar a população sobre a problemática que envolve o trabalho infantil, a exemplo de crianças que ficam nas ruas pedindo ajuda, vendendo doces no semáforo ou catando latinha. Nosso objetivo com essa ação é evitar esse tipo de situação”, reforça Maria D’ajuda.
Segundo a coordenadora do PETI, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) determinou que até 2025 as cidades reduzam as ações de trabalho infantil. “É dever do estado, do município e de toda a sociedade, proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso estamos realizando nas escolas e serviços de convivência ações que coíbam o trabalho infantil”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito