i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social


Mais um momento marcante e especial para Itacaré, na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher de Itacaré e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema central- "Reconstrução do SUAS; O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo  a proteção social à família, à infância, à adolescência, à velhice; à promoção da integração ao mercado de trabalho e à reabilitação e promoção de integração à comunidade para as pessoas com deficiência, entre outras funções de aporte social.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Itacaré que é referência regional em políticas de assistência social, com uma Rede Socioassistencial de apoio, acolhimento e garantia de direitos às pessoas que mais necessitam, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Mulher, Conselho Municipal de Assistência Social, Cras, Creas, Primeira Infância, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que juntos formam uma rede de proteção e garantia de direitos.  Na oportunidade, foi lido o regimento interno da Conferência, e aprovado por todos os presentes. O regimento pautará as ações de políticas de assistência social do município. 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Itacaré, falou da alegria em ver as secretarias municipais funcionando e trabalhando em prol da população. "Cuidar das pessoas será sempre a primícia dessa gestão, e não fazemos isso por obrigação, mas fazemos por amor e dedicação com cada munícipe", relatou o prefeito. 

Rita Rodrigues, Coordenadora do CODETER,-Médio Rio das Contas e Associações Casa de Mulheres, falou da importância do SUAS e do nosso dever em fortalecer as políticas de assistência social, ressaltou também que desta conferência resultará num relatório, que deverá entrar no orçamento do Estado em 2024.



Durante a conferência o palestrante José Bartilotti- representante do Estado, apresentou ao público o painel panorâmico e  amplificado de como foi e como está o SUAS, demonstrado através de números e esclarecimentos necessários para o conhecimento do Sistema. 


Estiveram presentes o Prefeito Antônio de Anízio, vereadores, secretários municipais, Rita Rodrigues e o palestrante José Bartilotti, usuários e operadores do SUAS, agricultores e comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito