i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jerônimo acompanha festa junina em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano


Em continuidade às visitas aos municípios que realizam o São João 2023, nesta sexta-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, foi até Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Na cidade, ele conferiu de perto os festejos juninos que atraem turistas de várias partes da Bahia e do Brasil. O tema local deste ano é ‘Cruz é festa boa’. Para Jerônimo, além do aspecto cultural, a festa de São João também tem impacto positivo na economia do estado. "Vim aqui valorizar o São João de Cruz das Almas, que possuiu uma marca forte. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



É uma festa que dinamiza a economia na Bahia inteira, as locadoras de carro já estão sem estoque, o Aeroporto de Conquista aumentou em 60% a venda de passagens, por exemplo”. 


O governador também anunciou que vai voltar ao município em breve. “Devo voltar logo aqui em Cruz para fazer a entrega de um Cetep [Centro Territorial de Educação Profissional], obras de saneamento, um SAC e novos anúncios", pontuou Jerônimo após percorrer a Vila Artesã, Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde são comercializados itens alimentícios e artesanatos de produtores da região. 




Ainda nesta sexta, o governador vai visitar os municípios de Santo Amaro e Amargosa, também na região do Recôncavo.  Em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões para apoiar os festejos em mais de 280 municípios baianos. Recursos que ajudam a movimentar a economia local, com geram emprego e renda no período que compreende as celebrações em homenagem a São João e São Pedro. 


Para todos os gostos


No palco montado na Praça Senador Temístocles, no circuito Othon Silva, são aguardadas as apresentações de Solange Almeida, Wesley Safadão e Danniel Vieira, entre outros artistas e bandas, que prometem agitar o público. A decoração deu um brilho especial, chamando a atenção dos presentes. 


A advogada de Lauro de Freitas, Mávia Cristina, não economizou elogios à festa de Cruz das Almas. "É uma festa muito bonita, tem contribuído com a economia local, favorece os moradores, a cultura mais simples que é o artesanato, a agricultura, tudo sensacional e muita acolhedora", frisou. 



Já o casal soteropolitano Margarete e Sérgio disse que está amando a experiência junina em Cruz das Almas e que as melhorias realizadas na festa foram muito necessárias. "Já vim em outros anos e a ideia de mudar para um espaço maior foi excelente porque fica todo mundo mais a vontade" apontou Sérgio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito