i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro Apresenta Projeto de Requalificação do Estádio Municipal Fernando Gomes Oliveira


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), apresentou no final da tarde desta quarta-feira, dia 21, o novo projeto arquitetônico para a requalificação do Estádio Fernando Gomes Oliveira e autorizou a abertura do processo de licitação para a contratação de empresa construtora. Depois de 50 anos de inaugurado, em 28 de julho de 1973, no jogo entre o Itabuna 2 x 2 Vitória, esta é a primeira reforma. Pelo projeto, o equipamento da Secretaria de Esportes e Lazer terá designer moderno de autoria dos arquitetos e urbanistas Keila Silva e 

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)


Kleiton Borges e da engenheira civil Amanda Alves

a partir da fachada mais moderna, dinâmica, oferecendo muito mais conforto aos cidadãos, e em especial, a pessoas com deficiências (PCD), com uma área exclusiva e de fácil acesso e catracas eletrônicas no acesso.

Augusto lembrou que tudo em Itabuna é prioridade, depois de mais de 30 anos de gestores que fizeram poucos investimentos. “Vamos avançar muito. Temos investimentos nas áreas de infraestrutura e urbanismo, saúde e educação. Mas vou falar neste momento de futebol com o sucesso do Itabuna Esporte Clube na série A do Baianão, Copa do Brasil e série D, e do Grapiúna, que avança na disputa da 2ª Divisão”, disse o prefeito.

O prefeito realçou os investimentos que a parceria com o Governo do Estado tem trazido para Itabuna que neste ano somam mais de R$ 100 milhões, o que inclui o anexo do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a construção dos acessos partindo da Câmara de Vereadores à 1ª ponte da BA-649, ao condomínio Real Ville, e da Avenida Juracy Magalhães ao Cidadelle, os dois reservatórios do Projeto Mais Água para Itabuna, dentre outros.



“Falei com o governador Jerônimo Rodrigues que tem nos ajudado Itabuna muito, seguindo os passos do antecessor Rui Costa, agora ministro da Casa Civil. Jerônimo vai superar Rui nos investimentos que a cidade precisa, inclusive em relação ao estádio”, declarou. Com referência ao estádio, pediu às secretarias de Gestão e Inovação e Infraestrutura e Urbanismo que toquem a licitação com brevidade.


Segundo Augusto, a arquibancada receberá reparos em toda sua estrutura, pintura e demarcação de assentos com cerca de 10.500 lugares, barras de apoio, troca de alambrados danificados e pintura. Serão construídos seis novos banheiros para os torcedores, sendo quatro grandes e dois para pessoas com deficiência (PCD), com novo designer e todo conforto necessário para o cidadão.


ILUMINAÇÃO  LED



Serão construídas 10 novas cabines mais espaçosas e modernas para a imprensa com a Tribuna de Honra acima das cabines, com vista central do campo para receber autoridades. A área dos jogadores será construída e contará com todas as determinações da Federação Bahiana de Futebol e da Lei do Esporte. Os vestiários serão construídos amplos com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de controle antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos.


O estádio receberá um novo gramado, seu sistema de drenagem será requalificado e a irrigação será toda automatizada, com a utilização de água do poço artesiano, trazendo economia de água. Já a iluminação será LED e todo sistema elétrico será refeito. “ Além disso, receberá também uma nova subestação, quatro novos postes de iluminação do campo para jogos transmitidos pela TV e  placar eletrônico.


HISTÓRIA


O estádio efetuará todas as exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros em um projeto executivo contra pânico e incêndio, que será seguido à risca. Além disso, um novo acesso será aberto para a entrada dos jogadores ao novo vestiário e as viaturas de apoio terão um acesso direto ao campo. Na entrada será construído um estacionamento, já aprovado pelo Corpo de Bombeiros, viabilizando um melhor conforto para o cidadão.





Também contará com pontos de apoio para PM e GBM (Corpo de Bombeiros) na arquibancada, três lanchonetes para os torcedores e um restaurante com vista para o gramado. “Vamos ganhar um novo e moderno equipamento. Vamos exibir o projeto arquitetônico do novo estádio de futebol nos intervalos do Ita Pedro  2023 – Maior São Pedro do Brasil que será realizado de 29 de junho a 2 de julho”, concluiu o prefeito Augusto Castro.


O estádio, até outubro, era conhecido como Luiz Viana Filho, Itabunão.  Com a sanção da Lei nº 2.607, do dia 14 daquele mês pelo prefeito Augusto Castro, passou a homenagear o ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, por cinco mandatos, falecido em 24 de julho do ano passado.  Vai atender às necessidades dos torcedores, jogadores e dirigentes do Itabuna Esporte Clube e Grapiúna Atlético Clube, cujos diretores prestigiaram a solenidade

A solenidade contou com a presença de secretários municipal, o presidente da câmara Erasmo ávila,  vereadores e autoridades outras.































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito