i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sessão especial do "Maio Amarelo" discute responsabilidade de todos com trânsito seguro

Chegamos aos primeiros dias de junho, mas a consciência dos direitos e deveres no trânsito segue fundamental para pedestres e condutores (de carros, motos, bicicletas e afins). Tal cenário ficou em evidência na décima edição da campanha "Maio Amarelo", cujo encerramento, dia 31, foi tema de sessão especial na Câmara de Itabuna. Autor daquele encontro, o vereador Israel Cardoso (Agir) destacou o quão crucial é uma nova postura, voltada para prevenção e conscientização. Afinal, segue alto o número de acidentes e mortes no trânsito. “O Brasil é o terceiro país [do mundo] com mais mortes no trânsito; é a oitava maior causa de óbitos no país”, ilustrou.

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Obs: Veja os Vídeos com o celular na horizontal


2º Vídeo



3º Vídeo



Representando o Observatório Nacional de Segurança Viária, Sene Ferreira informou que 60% dos leitos hospitalares no Brasil são ocupados por sinistros de trânsito. “Buscamos despertar nas pessoas a consciência de que tudo só depende da gente”. A entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, tem unidade no município há aproximadamente três anos.

 

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, lembrou as ações educativas ao longo do ano. Sempre no intuito de garantir maior segurança a todos os atores sociais que integram a rotina nas ruas. Logo em seguida, ele deixou que a coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, trouxesse informações detalhadas sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano.



O objetivo, frisou ela, é formar a partir dos estudantes, futuros motoristas com mais responsabilidade na direção. Afinal, as consequências de infrações são acidentes e mortes. Segundo ela, a maior parte das ocorrências registradas têm diferentes episódios de imprudência como causa.

“A Settran de Itabuna projetou uma campanha compatível com esses dez anos do movimento que nos fez crescer e nos envolve anualmente. Criamos uma campanha rica, com atendimento a agentes públicos, fomos incansáveis nos finais de semana, no horário noturno, levamos a mensagem de que o trânsito não pode ser outra coisa, senão a vida”, definiu.



Sueli Ribeiro, psicóloga clínica organizacional, alertou: “O trânsito, a segurança, a proteção à vida é construída a muitas mãos;  a Psicologia é mais uma delas. Todos os dias tem indivíduos que não estão aptos a estar nas ruas. Não porque não tenham domínio da técnica de dirigir, mas porque o seu estado emocional não lhes permite estar ali”.

A sessão contou, ainda, com a presença de representantes da Polícia Rodoviária (Estadual e Federal), Corpo de Bombeiros, Samu e Sebrae.


Parceiros ativos da campanha do "Maio Amarelo" foram homenageados na sessão especial.

VEJA TODOS


 

















O PÚBLICO



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito