i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




"Gente de Vitória" da TVI Entrevista Maruse Dantas a maior Nadadora de Itabuna

Na última terça-feira, dia 25, Vitória Santana e Eric Souza, apresentadores do quadro “Gente de Vitória” dentro do programa "TVI News", na TVI, fizeram uma entrevista emocionante. A convidada da vez foi a bancária aposentada e atual presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itabuna, Maruse Dantas Xavier. Maruse é uma figura histórica em Itabuna; foi uma das poucas mulheres baianas e brasileiras a obter sucesso em um concurso público do Banco do Brasil e primeira pessoa do sexo feminino do banco, em Itabuna. Outras tantas da cidade e da região foram aprovadas no concurso, mas foram trabalhar em outras unidades. Em Itabuna, Maruse foi a primeira.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Também foi ela a primeira mulher a presidir a AABB local, atuando como gestora há mais de 20 anos. E se destaca até hoje como uma grande atleta de Natação, participando de campeonatos em todo o país e acumulando mais de 600 medalhas ao longo de sua carreira de sucesso.




Durante a entrevista, compartilhou histórias curiosas, como o fato de ter sido responsável pela criação de um banheiro exclusivamente feminino na agência do Banco do Brasil de Itabuna, nos anos 70, já que ela era a primeira e, por certo tempo, a única mulher a habilitar aquele ambiente eminentemente masculino, à época.

 

Ela também relembrou sua infância no Berilo, as escolas por onde passou e os professores com quem estudou.

 

Iniciou o ensino médio em Salvador e concluiu em Itabuna, no Colégio Estadual.

 

Após cursar Ciências Econômicas, Maruse seguiu a carreira bancária, incentivada pelos pais e pelo noivo, com quem se casou e teve filhos.

 

Hoje, além do orgulho que tem pelos seus filhos, ela também se alegra com seus netos e bisnetos.

 

Hoje é uma jovem senhora de alma doce, coração puro, personalidade carinhosa e sorriso farto. Ativa, altiva e dona de si.

 

Seu legado é incrível, tanto como bancária, presidente da AABB por mais de 20 anos e, principalmente, como atleta de Natação.

 

O quadro "Gente de Vitória" tem como objetivo desvendar e homenagear personalidades como ela, que fizeram e fazem parte dos 113 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, aniversário a ser comemorando na próxima sexta-feira, dia 28 de julho.

 

Vai ao ar ao vivo, das 11h às 11h55min, no TVI News e pode ser assistido pelos assinantes da TVC Itabuna ou pelo TVI Play, no YouTube. Também no You Tube as entrevistas podem ser assistidas no formato on demand.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito