i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Campeonato InterClubes de Futebol começa neste sábado no Campo Amador

                       
O fim de semana vai ser bastante movimentado na área esportiva em Itabuna com a rodada de abertura do Campeonato InterClubes de Futebol. O 1º jogo será entre União Católica x Dallas, neste sábado, dia 8, a partir das 14h45min, no Campo do Futebol Amador, no CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera. Promovida pela Liga Itabunense de Futebol (LFI) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está será a primeira competição naquele equipamento esportivo construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Prefeitura. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 




No domingo,dia  9, haverá mais três jogos: Vasco x Janízaros, às 8h30min; Palmares  x Santa Inês, às 10h30min; e Grapiúna  x Americano, às 12h30min. As demais rodadas acontecerão nos próximos cinco finais de semana, sempre aos domingos com quatro partidas. A final está programada para o dia 6 de agosto, com premiação para os vencedores do primeiro e segundo lugares.


De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, Gabriel Silva, o primeiro colocado receberá um prêmio em espécie, no valor de R$ 8 mil, enquanto o segundo, R$ 4 mil. Também serão premiados com troféus e prêmios em dinheiro o goleiro menos vazado, o artilheiro e os destaques de cada equipe participante das finalíssimas da competição.

 


“Essa novidade de premiar os destaques é mais uma forma que a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem para incentivar os atletas e seus clubes a praticar mais esportes, e, principalmente, investir mais no potencial de cada”, frisou Gabriel.

 

Ele afirmou ainda que o esporte ganhou maior incentivo na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a construção de equipamentos esportivos e recuperação de quadras poliesportivas, além do resgate do Campeonato InterClubes, que há 15 anos não acontecia na cidade.

 

Gabriel Silva lembrou que Itabuna vive um grande momento na área esportiva pelos investimentos da gestão do prefeito Augusto Castro, aliada a sensibilidade do titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.

 

“A atual Administração Municipal não tem medido esforços para incentivar e promover grandes eventos esportivos, a exemplo do Campeonato Interbairros e o próprio InterClubes, bem como aproximar ainda mais a comunidade por meio do esporte nos quatro cantos da cidade”, reforçou o diretor de Esportes.


 

 Para finalizar, ele disse que o esporte incentiva atletas e dirigentes, além de proporcionar lazer e entretenimento para a população e o fomento ao comércio informal. “A prática do esporte qualquer que seja a modalidade traz um conjunto de benefícios, principalmente para a saúde do atleta, pela melhora no condicionamento físico, elevação da autoestima e melhor visibilidade para quem deseja seguir a carreira esportiva”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito