i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Prefeito Augusto Castro Recepciona Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), ao lado da Primeira-Dama Andréia Castro, recepciona em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, nesta quinta-feira, às 11 horas, a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vinda do Santuário, em Portugal, que está em peregrinação por paróquias, escolas, hospitais e instituições públicas e privadas da Diocese de Itabuna Ele estará acompanhado pelos secretários, assessores técnicos e servidores municipais nesta visita da imagem peregrina à sede do Poder Executivo Municipal.

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





No Brasil, desde o início do mês de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de número 4, estará em visita a Itabuna até o próximo dia 28 de Julho, quando a cidade completará 113 anos. Ela permanecerá no país até o dia 15 de outubro, quando retornará ao Santuário de Fátima, em Portugal.

 

Esta peregrinação tem como propósito celebrar o percurso histórico das aparições, que ocorreram de 13 de maio a 13 de outubro de 1917, quando Nossa Senhora se manifestou aos três Pastorinhos de Fátima.

 

A imagem traz consigo a devoção mariana, bem como a difusão da mensagem de Fátima contida na 2ª parte do segredo revelado por Nossa Senhora às crianças, que enfatiza a devoção ao seu Imaculado Coração.

 

A imagem peregrina tem como objetivo principal alcançar o maior número possível de pessoas, sendo recebida primeiramente pelos fiéis católicos nas igrejas matrizes paroquiais da cidade.

 

A partir dos templos religiosos, a imagem é levada a locais como prefeituras, câmaras de vereadores, hospitais, escolas e setores públicos ou privados, conforme o desejo manifestado pelas pessoas aos responsáveis pela peregrinação.

 

A imagem peregrina possui 1 metro de altura, totalizando 1,10 metros com a coroa. Ela é a quarta réplica da original, de um conjunto de 13, presentes no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em território português. Além disso, a imagem recebeu a bênção do Papa São João Paulo II, conferindo-lhe excelência papal.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito