O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 13, no Teatro Municipal Candinha Dória, o 3º Fórum de Mobilidade Urbana destinado a identificar as causas dos principais problemas do transporte público, por meio do compartilhamento de experiências e apontar possíveis soluções para questões que dificultam a fluidez da mobilidade urbana nas cidades. Neste encontro, que segue até amanhã, dia 14, estão presentes secretários e dirigentes de transportes e trânsito de algumas das principais cidades baianas, como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Jequié e Luís Eduardo Magalhães, além de outras cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Ao final, será elaborada a Carta de Itabuna que será encaminhada uma ao Governo Federal solicitando providências para as principais demandas.
(Veja um Vídeo e Todas as Fotos, Click no Ícone Abaixo)
Na saudação aos participantes do 3º Fórum de Mobilidade Urbana, o prefeito Augusto Castro reforçou a importância do assunto ser debatido em Itabuna, lembrando que a mobilidade urbana apresenta gargalos que são encontrados em todas as cidades brasileiras.
“Mobilidade urbana é um tema que preocupa a todos nós prefeitos. Levamos essa pauta à Frente Nacional dos Prefeitos e ao Congresso Nacional, porque desejamos melhorar nossas cidades”, afirmou.
“Cidades de todo o país têm deficiências na sua estrutura física e na mobilidade urbana num contexto bem amplo. O transporte público é um exemplo, precisa ser analisado com urgência pelo Governo Federal. É preciso financiamento da esfera federal, assim como acontece com a saúde, porque no dia a dia das pessoas o sistema não se mantém como está. Essa é a nossa dura realidade à espera de uma solução urgente”, acrescentou o prefeito de Itabuna.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva, ressaltou a importância da troca de experiências que ocorrerá durante a realização do Fórum. “Serão dois dias de debates e de troca de muito conhecimento. Itabuna recebe de braços abertos todos os envolvidos nesta temática que têm muito a agregar para a nossa cidade”, disse.
VEJA TODAS AS FOTOS DE HOJE
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito