i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro Abre Oficialmente o 3º Fórum Baiano de Mobilidade Urbana


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 13, no Teatro Municipal Candinha Dória, o 3º Fórum de Mobilidade Urbana destinado a identificar as causas dos principais problemas do transporte público, por meio do compartilhamento de experiências e apontar possíveis soluções para questões que dificultam a fluidez da mobilidade urbana nas cidades. Neste encontro, que segue até amanhã, dia 14, estão presentes secretários e dirigentes de transportes e trânsito de algumas das principais cidades baianas, como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Jequié e Luís Eduardo Magalhães, além de outras cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Ao final, será elaborada a Carta de Itabuna que será encaminhada uma ao Governo Federal solicitando providências para as principais demandas.

(Veja um Vídeo e Todas as Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Na saudação aos participantes do 3º Fórum de Mobilidade Urbana, o prefeito Augusto Castro reforçou a importância do assunto ser debatido em Itabuna, lembrando que a mobilidade urbana apresenta gargalos que são encontrados em todas as cidades brasileiras.




 “Mobilidade urbana é um tema que preocupa a todos nós prefeitos. Levamos essa pauta à Frente Nacional dos Prefeitos e ao Congresso Nacional, porque desejamos melhorar nossas cidades”, afirmou.


 


 “Cidades de todo o país têm deficiências na sua estrutura física e na mobilidade urbana num contexto bem amplo. O transporte público é um exemplo, precisa ser analisado com urgência pelo Governo Federal. É preciso financiamento da esfera federal, assim como acontece com a saúde, porque no dia a dia das pessoas o sistema não se mantém como está. Essa é a nossa dura realidade à espera de uma solução urgente”, acrescentou o prefeito de Itabuna.



 O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva, ressaltou a importância da troca de experiências que ocorrerá durante a realização do Fórum. “Serão dois dias de debates e de troca de muito conhecimento. Itabuna recebe de braços abertos todos os envolvidos nesta temática que têm muito a agregar para a nossa cidade”, disse.


O presidente do Fórum Baiano de Mobilidade Urbana, Saulo Figueiredo, aproveitou o momento para falar do empenho de todos na elaboração de uma programação que contemplasse diversas vertentes do tema. Do mesmo modo, o secretário-executivo do Fórum Nacional e da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Alexandre Rezende, frisou a importância dos temas técnicos nestes dois dias em Itabuna.


“Teremos dois dias de intensa programação, em que serão tratados temas estritamente técnicos com profissionais da área. Além disso, também teremos a oportunidade de ouvir a sociedade e as pessoas de um modo geral que se movimentam diariamente na cidade. O que é muito importante para nós”, destacou Saulo Figueiredo.

A programação segue no turno da tarde com uma palestra às 14h sobre “Os desafios do Transporte Público e da Mobilidade Urbana no Pós-Pandemia”. Às 16h, será debatido “O Cenário da Eletromobilidade e novos modais de mobilidade”, enquanto às 17h,  o tema “Benefícios para os clientes do transporte público”.

Amanhã, dia 14, o primeiro tema a ser debatido às 8h30min será “Inovações e segurança no trânsito”, seguido às 10h de um Informe sobre as providências da Carta de Lauro de Freitas e debate sobre a Carta de Itabuna. no Teatro Municipal Candinha Dória.


VEJA TODAS AS FOTOS DE HOJE






























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito