i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro recebe a imagem de Nossa Senhora de Fátima no Centro Administrativo


Momentos de muita emoção e fé marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima ao Centro Administrativo Municipal Firmino Alves no final da manhã desta quinta-feira, dia 20. A réplica da imagem original vinda do Santuário de Fátima, em Portugal, foi recepcionada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), com a presença de secretários, assessores e servidores municipais. 
Ao som de canções marianas executadas pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e ladeado por recrutas do Tiro de Guerra 06/007, 

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)







o prefeito Augusto Castro realizou o ato de coroação e imposição do rosário à imagem de Nossa Senhora no estacionamento da sede da Prefeitura. Em seguida, a santa foi entronizada em lugar de honra no Gabinete do Prefeito. Após orações seguiu-se a bênção, ministrada pelo Padre Tony Valério e caminhada peloscorredores e departamentos do Centro Administrativo. 

 O Chefe do Executivo itabunense falou do quanto aquele momento estava sendo gratificante. “Há alguns anos, tive a felicidade de ir ao Santuário de Fátima, em Portugal. Hoje, como prefeito está recepcionado à imagem peregrina de Nossa Senhora em nossa querida Itabuna é um motivo de muita felicidade, fé e gratidão, especialmente neste mês que estamos comemorando os 113 anos da cidade”, ressaltou Augusto



 O prefeito lembrou ainda do período em que esteve gravemente hospitalizado por conta da Covid-19, quando a sua fé em Jesus Cristo e a intercessão de Nossa Senhora foram constantes e imprescindíveis para superar aquele momento difícil de sua vida.

 “Hoje, agradeço a Mãe de Jesus que através desta imagem peregrina vem nos visitar. Quero pedir que Ela interceda por nossa amada cidade, para que Deus nos abençoe e nos conceda dias melhores, com mais dignidade para todos”, afirmou.



 Augusto Castro agradeceu também à Diocese de Itabuna que através do pedido formulado pela Primeira-Dama, Andréia Castro, inseriu a sede do Poder Executivo na programação oficial de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Coordenador da programação, o seminarista João Neto informou que a imagem estará em Itabuna até o próximo dia 28 de Julho.



 Católica e devota de Nossa Senhora, a subsecretária de Planejamento, Cleide Sousa, revelou o quanto foi importante vivenciar a visita da imagem peregrina de Fátima ao Centro Administrativo.


“Foi um momento forte de fé, muita emoção e de felicidade. Chorei por sentir a energia da presença de Deus, por meio da visita da imagem da Mãe de Jesus e nossa Mãe. Para mim, foi como viver a experiência de Isabel, que cheia do Espírito Santo, exultou de alegria ao ser visitada por Maria quando estava prestes a dar à luz ao seu filho, João Batista”, contextualizou Cleide.






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito