i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sindicombustíveis e Bahiagás fazem ação com motoristas sobre segurança no consumo de GNV


A segunda fase do Programa de Abastecimento Seguro de GNV, realizado pelo Sindicombustíveis Bahia e Bahiagás, começou hoje (17). A ação tem como objetivo conscientizar os condutores sobre as práticas de segurança na utilização do Gás Natural Veicular (GNV). Os motoristas vão receber a Cartilha do Consumidor, que contém informações sobre boas práticas ao abastecer o veículo, cuidados na instalação do kit GNV e cilindros, regras para o abastecimento, documentação e vistorias obrigatórias. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 


A ação deve atingir mais de 10.000 motoristas e será realizada durante 15 dias nos meses de julho e agosto, em 52 postos de GNV, nas cidades de Salvador (17 a 25/07), Simões Filho (25/07), Feira de Santana (28 e 29/07), Camaçari (31/07), Alagoinhas (02/08), Santo Antônio de Jesus (03/08), Ilhéus (04/08) e Vitória da Conquista (05/08). A primeira fase do programa foi de treinamentos com os frentistas.

 



“Esta ação coletiva com o Sindicombustíveis Bahia é importante para tratar com a outra vertente, que é o usuário, que precisa do reforço das instruções para agir corretamente durante os processos do abastecimento”, alertou José Gallindo Júnior, gerente de segurança, meio ambiente e saúde da Bahiagás. De acordo com o secretário executivo do Sindicombustíveis Bahia, Marcelo Travassos, “na primeira fase, os frentistas dos postos de GNV foram treinados. Esta segunda etapa, com o motorista, é importante e complementa a ação de conscientização sobre abastecimento seguro de GNV".

 

O motorista de aplicativo, Anderson Ribeiro Moura, aprovou a ação e informou ser importante para reforçar os cuidados no momento de abastecimento. “Vou ler a cartilha com cuidado, mas já descobri que eu não posso manter a lâmpada do porta-malas que é retirada no momento da instalação do kit, mas que muitos recolocam depois, porque pode gerar atrito de eletricidade. Muito importante essas orientações para garantir nossa segurança.”

 

Rosa Carvalho, proprietária de empresa de transportes de passageiros, também gostou da iniciativa. “Os consumidores normalmente são leigos e sempre é importante reforçar as regras do abastecimento para termos mais consciência e zelar pela segurança de todos. Farei questão de ler e divulgar as informações da cartilha que recebi”.

 

Os representantes do Sindicombustíveis Bahia e da Bahiagás estiveram presentes no lançamento da ação, em Salvador. Participaram, José Carlos Gallindo Júnior, gerente de segurança, meio ambiente e saúde; Elismar Correia, gerente comercial de grandes clientes; Nívea Cohen, coordenadora institucional; e Patrícia Franco, analista de processos tecnológicos, que foram acompanhados pelo vice-presidente no exercício da presidência do sindicato, Baldomero Gonçalves, e pelo secretário executivo e coordenador do projeto, Marcelo Travassos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito