i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro comemora a colocação de Itabuna no ranking da avaliação dos indicadores...

 ..para serviços urbanos e qualidade de vida.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) comemorou a 4ª colocação da cidade no ranking da avaliação dos indicadores para serviços urbanos e qualidade de vida no estudo elaborado pela Bright Cities, plataforma tecnológica que avalia serviços urbanos prestados pelos municípios, totalizando 326 municípios brasileiros. No estudo, o Paraná lidera o ranking das cidades mais bem posicionadas do país, seguido de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. A Bahia ficou em 14º lugar na avaliação dos indicadores para serviços urbanos e qualidade de vida, segundo o levantamento, ficando em segundo lugar no Nordeste.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Segundo o prefeito Augusto Castro, a avaliação confirma os bons indicadores que Itabuna passou a ter depois do saneamento das contas públicas depois de décadas vivenciando indicadores negativos por conta de dívidas acumuladas pelas gestões que o antecederam.


“Agora, o município vive um novo estágio com a negociação dos débitos com INSS e FGTS, elevação para a categoria B de sua capacidade de pagamento junto à Secretaria do Tesouro Nacional (CAPAG), o que demonstra boa saúde financeira, e abre oportunidade para a tomada de crédito com instituições financeiras nacionais e internacionais para a execução de inúmeros projetos”, afirmou.


O estudo da Bright Cities avaliou cidades com mais de 100 mil habitantes, a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021 e auditou 40 indicadores essenciais e de apoio, ranqueando as cinco melhores cidades de cada região do Brasil.


 Na Região Nordeste Sobral (CE) lidera o ranking, com 5,98, seguido de Recife, em Pernambuco, Barreiras e Lauro de Freitas, na Bahia, e Aracaju, em Sergipe. Salvador aparece em 12º lugar, com 5,37, atrás de cidades como Fortaleza, Teresina, São Luís e outras.


Na Bahia, as cinco melhores cidades no ranking foram Barreiras com 5,7, Lauro de Freitas 5,64, Salvador com 5,37, Itabuna com 5,34 e Feira de Santana com 5,32. Apenas Barreiras e Lauro de Freitas ficaram entre as cinco mais bem avaliadas na Região Nordeste


Os 40 indicadores selecionados para compor o ranking foram divididos em cinco pilares temáticos, de forma a unir os indicadores que remetem e impactam o tema em questão, os pilares que compõem o ranking são: prosperidade, gestão, bem-estar, segurança e infraestrutura e serviços básicos.

No item prosperidade, por exemplo, foram usados indicadores econômicos como, número de novas patentes, emprego em tempo integral, conectividade aérea, população da cidade vivendo abaixo de pobreza, número de acessos à Internet e a celular.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito