i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base cria “Projeto Prontuário Afetivo” para pacientes do CTI II

 Há quase um ano, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), criou o Projeto Prontuário Afetivo. A ideia foi uma iniciativa do médico e coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) II, Paulo Medauar Reis. O objetivo é fortalecer o vínculo entre os pacientes e a equipe multidisciplinar, a partir de informações sobre as suas rotinas e vivências para além do hospital. “Diferente do prontuário convencional, que foca nas questões técnicas da saúde do paciente, o Prontuário Afetivo vai além das informações básicas contidas”, explicou o médico.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





No documento são acrescentadas algumas características subjetivas, como curiosidades sobre o paciente, a exemplo da sua profissão, como prefere ser chamado, o que gosta de fazer nas horas livres, se tem animal de estimação, músicas que gosta de ouvir, qual o time preferido, etc.

Muitas vezes, os pacientes chegam em estado crítico, sendo necessário à equipe interagir melhor de forma a resgatar a sua identidade e tornar o atendimento da unidade ainda mais humanizado. A partir dessa ferramenta é possível estabelecer uma rotina de tratamento mais leve.

Para o entendimento da equipe assistencial do Hospital de Base de Itabuna, o paciente não é só um paciente, ele é o AMOR DE ALGUÉM!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito