i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




"Precisamos ampliar o número de doadores para os bancos de sangue em todo o país"

A doação de sangue voluntária é de extrema importância para a sociedade e para o sistema de saúde como um todo. Ela é uma atitude altruísta e solidária que salva vidas e ajuda a garantir a saúde de pacientes em situações críticas. Ciente disso, um deputado federal  apresentou, na Câmara, uma Indicação solicitando ao Ministro de Estado da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, a ampliação de medidas que influenciam essa ação solidária. "Precisamos ampliar o número de doadores para os bancos de sangue em todo o país", declarou o parlamentar.     

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



No documento, o deputado reforça que o desenvolvimento da ciência e técnica hematológica proporciona à moderna atenção à saúde diversos recursos terapêuticos que há não muito tempo estavam fora do alcance dos melhores serviços. De acordo com Neto, a maior variedade e quantidade de produtos, contudo, necessariamente implica em crescente demanda por sangue e, por extensão, de doadores de sangue, situação difícil de equacionar, resultando em estoques cronicamente baixos na maioria dos bancos de sangue brasileiros. "É necessário que se amplie a divulgação da importância da doação voluntária de sangue entre os jovens em idade de prestação de serviço militar obrigatório inicial, no ato do alistamento, durante a inspeção física e, no caso dos incorporados, por ocasião dos testes de aptidão física (TAF)", pontuou.

O deputado reforça em sua Indicação que a  doação de sangue voluntária é um ato de generosidade e amor ao próximo que pode fazer toda a diferença na vida de outras pessoas. "Cada doador voluntário é um verdadeiro herói, proporcionando esperança e um futuro mais brilhante para quem precisa de sangue para sobreviver. Portanto, incentivar e promover a doação voluntária é fundamental para a saúde e bem-estar da sociedade como um todo. Entendemos que tal ação teria não apenas o efeito imediato de aumentar em alguma proporção as doações, mas também de ajudar a criar, juntamente com os ensinamentos e formação prestados pelas Forças Armadas, uma cultura de solidariedade e doação regular de sangue entre as novas gerações", declarou o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito