i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Processo Seletivo da SEMPS passa por ajustes no edital de convocação após recomendação do MP

A Prefeitura de Itabuna cancelou o Edital de Convocação nº 01/2023 do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2023 da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). A medida atendeu à Recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O órgão ministerial recomendou que o Poder Executivo itabunense proceda às providências para se abster de exigir documentação comprobatória de escolaridade no ato de inscrição no referido Processo Seletivo e que exija tal documentação no momento da contratação ou investidura no cargo dos candidatos aprovados.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Por isso, o MP-BA, por meio da promotora Susila Ribeiro Machado, titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itabuna, recomendou o cancelamento do ato de desclassificação dos candidatos que não apresentaram documentação comprobatória de escolaridade, publicando novo resultado final do referido processo seletivo.

 O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, afirmou que a entrega da documentação prevista para sexta-feira, dia 18, está suspensa até que os procedimentos recomendados pelo MP-BA sejam efetivados.

 

“Vamos reclassificar todos os candidatos, que foram desclassificados em razão da escolaridade e publicar novo Edital de classificação e convocação. Ressaltamos que não será aceito entrega de documentos, serão reavaliados apenas estes candidatos, com os documentos que os mesmos já anexaram no ato da inscrição, concluiu."

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito