i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projeto Social Cães Pastores ensina artes marciais para crianças TDAH e autismo


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o sensei Bruno Silva desenvolve o Projeto Social Cães Pastores que tem como objetivo a prática do esporte na modalidade de artes marciais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também atende crianças com espectro do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e autismo.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“O projeto ensina artes marciais e tem atividades pedagógicas para a formação de líderes mirins para a sociedade civil. 



Atualmente, temos 41 alunos com idades entre 4 a 15 anos. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h30min às 20 horas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, nº 43, Bairro Conceição”, disse Bruno Silva.



Segundo o professor Bruno Silva, para manter a vaga, o aluno precisa cumprir algumas exigências. “O aluno deve ter uma frequência escolar assídua, garantir boas notas e ter um bom comportamento. Além disso, fazemos um alinhamento do projeto com os pais das crianças para entender e saber se nosso objetivo cumpre com as expectativas deles”, disse.


Em relação às vagas, o professor informa: “Nesse momento, as turmas estão completas, pois estamos atendendo só a cota de alunos que já temos. Também nessa frequência temos o projeto de formação continuada dos operadores de segurança, com aulas nas terças e quintas-feiras. Portanto, quando tiver novas turmas divulgaremos as vagas” concluiu Bruno Silva.


O Projeto Cães Pastores recebeu a visita do prefeito Augusto Castro (PSD na semana passada. O Chefe do Executivo itabunense parabenizou o professor Bruno Silva e o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, pela iniciativa principalmente por atender alunos em vulnerabilidade social, TDAH e autismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito