i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro confirma entrega do Teatro Zélia Lessa até o final de setembro

 A cidade de Itabuna está prestes a celebrar um marco significativo em sua cena cultural, com a entrega do Teatro Zelia Lessa até o final do mês de setembro, de acordo com o prefeito Augusto Castro. Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, o prefeito e seus secretários discutiram os ajustes finais necessários para a entrega deste importante espaço artístico, localizado ao lado da Escola Profissionalizante Maria Auxiliadora. A iniciativa visa atender à crescente demanda da comunidade cultural da região, que há muito aguarda pela revitalização deste palco que já foi testemunha de numerosos ensaios de espetáculos musicais, teatrais e de dança.

(Veja Imagens e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Com um compromisso firme em fortalecer a cultura local, o prefeito Augusto Castro enfatizou a importância deste projeto para a cidade, afirmando que “nossa gestão tem um compromisso com o povo da cultura, que há muito tempo não via seus espaços revitalizados”. O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, acrescentou que todos os equipamentos de iluminação e alguns necessários para o funcionamento do teatro já foram adquiridos, restando apenas ajustes estruturais mínimos para sua entrega.



Além disso, durante a reunião, o prefeito anunciou a realização do Programa de Arte e Cultura nos bairros, conforme previsto em seu plano de governo. Este programa, denominado “Escola de Talentos”, oferecerá à comunidade infanto-juvenil uma série de workshops abrangendo diversas áreas artísticas. O programa não apenas proporcionará acesso à cultura para os jovens, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico local, criando empregos e renda por meio da contratação de profissionais da arte e cultura que já atuam em seus respectivos bairros.

Augusto Castro retomou a iniciativa como “uma maneira simples de levar cultura e cidadania à nossa população”. Com a entrega do Teatro Zelia Lessa e o início do Programa de Oficina de Arte e Cultura, Itabuna se prepara para um período de maior efervescência cultural e inclusão artística em toda a cidade. A expectativa é que essas ações contribuam significativamente para o enriquecimento cultural da comunidade e para o fortalecimento da identidade artística de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito