i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna recebe visita da equipe de Telemedicina do HCOR


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu nesta terça-feira, dia 5, a visita técnica da enfermeira Ariane Salles e da fisioterapeuta Ana Mirella Molinas do Hospital Coração de São Paulo (HCOR). As profissionais integram o Programa de Telemedicina em UTI que está acontecendo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade hospitalar, desde outubro do ano passado na unidade hospitalar.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



De acordo com Ariane, o objetivo da visita foi conhecer mais de perto os processos que estão sendo feitos, a exemplo da análise de dados, a instituição de protocolos e todo o trabalho realizado pela equipe do Hospital de Base, a partir da inserção do Projeto.

“A equipe é bem engajada. A gente ensina como analisar e avaliar os indicadores para que ela continue caminhando por conta própria. A ideia é deixar um legado de cultura para todos”, declarou.

A fisioterapeuta Ana, em visita ao hospital pela primeira vez, se surpreendeu com o trabalho da equipe.

“Achei muito interessante que o CTI tem a quantidade ideal de fisioterapeutas por leito, algo que não vemos em outros hospitais sempre. Na vivência durante os tele-rounds, os fisioterapeutas têm as informações que a gente precisa, eles sabem falar sobre os pacientes”, relatou.

Ana também deu destaque ao serviço feito na unidade. “Os pacientes estão bem assistidos. Fiquei muito feliz em conhecer o Serviço de Fisioterapia do Hospital de Base”, completou.

O programa de Telemedicina visa a qualificação do cuidado e a redução de riscos para os pacientes internados e consiste em tele-rounds (visitas online) que acontecem de segunda a sexta, entre 15h às 16h. Durante o período, os colaboradores do HBLEM conversam com a equipe do HCOR sobre casos clínicos de pacientes do CTI.

O TeleUTI é um projeto do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, PROADI-SUS, criado em 2009 com o propósito de apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada.

A iniciativa reúne seis hospitais sem fins lucrativos que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, HCOR, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito