i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna terá final de semana com muitas competições esportivas .E Você, Pra onde vai?

No domingo, dia 17, a partir das 8 horas, Itabuna vai sediar eventos esportivos em várias modalidades que poderão ser acompanhados gratuitamente pelos desportistas de todas as idades.  Todos têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e vão reunir atletas profissionais e amadores  em  diferentes locais da cidade.            (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Dentre os eventos, o Campeonato Interbairros de Futebol em várias campos de várzea, a 2ª Copa Erasmo Ávila de Futevôlei, na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Góes Calmon, próximo ao shopping, o 1º Campeonato Baiano de Karatê Kyokushin da Amizade, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, no São Caetano, e a corrida de rua Med Run.




A Corrida Med Run, promovida pelas Faculdades Santo Agostinho de Itabuna, tem 5 km de percurso, sendo duas voltas nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, com concentração na Câmara Municipal de Vereadores, às 7 horas. A largada do evento esportivo, que tem a finalidade de arrecadar recursos financeiros para a compra de ração para  animais da  Ong Bicharada, acontece às 7h30min.  



 A gestora comercial da Faculdade  Santo Agostinho, Ayla Pólvora,  destacou  a relevância  do  evento que,  além de promover o esporte,  realiza um trabalho social. “A medicina tem um compromisso com a saúde e nos aliamos à interação social e a responsabilidade de promover valores democráticos”, disse.


Segundo o coordenador da Med Run, Marcelo Marques, o objetivo de  incentivar a  prática esportiva sempre foi  alcançado na cidade. “A cada ano, o número de pessoas participantes de corridas de rua aumenta”, disse.


A Med Run terá premiação nas cinco primeiras colocações nas categorias  masculino e feminino. Os vencedores ganharão troféus, mas todos os participantes que completarem a prova vão receber medalhas.


FUTVÔLEI





Mas, os eventos esportivos no final de semana não param por aí, já que os adeptos do futevôlei poderão assistir a  2ª Copa Erasmo Ávila. A disputa terá as categorias masculino, feminino e máster, de sexta-feira a domingo, de 8 às 20 horas, com a participação de 120 duplas.






Estarão representados a Bahia e estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, de acordo com o organizador da competição, professor Lucas Camboim, que disse que Itabuna é hoje um pólo de esportes.

“O esporte também é uma ferramenta social e de integração e tem atletas amadores e profissionais que sustentam suas famílias com  a participação nesses eventos”, lembrou  Lucas.


Outra atração aguardada é o 1º Campeonato Baiano de Karatê  Kyokushin da Amizade na Vila Olímpica. A competição é organizada pela Federação Baiana de Karatê  Kyokushin KWU, com o apoio da  Secretaria de Esportes e Lazer. Ao todo 50 atletas vão participar nas modalidades: masculino, feminino, infanto-juvenil, juvenil sênior e absoluto. “Esperamos a divulgar o Karatê  na Bahia e  buscar mais adeptos para essa modalidade que  tem um estilo diferenciado”, disse o Mestre Manoel Mascote,  presidente  da Federação Baiana de Karatê  Kyokushin kwu senshi.


INTERBAIRROS





A 3ª rodada do Campeonato Interbairros 2023, promete agitar os campos de bairros.  A partida Nova Califórnia x São Roque, às 8h15min, acontecerá no campo do Parque Boa Vista. No mesmo local, às 10h15min, se enfrentam Parque Boa Vista x Fátima. No  campo do Santa Inês, às  8h15min, jogam Vida Nova x Antique e na sequência, às 10h15min, Santa Inês x Monte Cristo.




 O São Lourenço enfrenta Nossa Senhora das Graças, em casa, enquanto São José x Sinval Palmeira jogam no campo da Rua de Palha, enquanto a equipe local enfrenta Jorge Amado.  A 3ª rodada terá ainda Roça do Povo em casa, contra Jubiabá, a partir das 9h.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito