i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Uesc recebe reitor da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique)

 


O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, recebe nesta sexta-feira, 29 de setembro a visita do reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM, Moçambique), Prof. Dr. Manuel Guilherme Junior. A visita objetiva consolidar acordos de cooperação por meio de parcerias interinstitucionais para intercâmbios pedagógicos e científicos. Segundo informações da professora Ticiana Grecco Zanon Moura, assessora de Relações Internacionais da Uesc, durante o período da manhã, o reitor da universidade moçambicana conhecerá Departamentos e Setores da Uesc e, 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



a partir das 14 horas, em reunião aberta no auditório do Edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre administrativa), docentes, pesquisadores e discentes terão a oportunidade para saber um pouco mais sobre a universidade do país africano.

 

Durante esse encontro o professor ou coordenador de curso poderá apresentar suas pesquisas e propostas de interação com a UEM. Trata-se da maior universidade de Moçambique, em torno de 1,7 mil professores e 40 mil estudantes, 71 cursos de graduação, quatro doutorados e 57 mestrados, três cursos de graduação à distância, inclusive um através da Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a Universidade Juiz de Fora.

 

Em julho deste ano, a UEM e a Uesc assinaram um acordo marco que prevê a promoção da colaboração acadêmica, científica e cultural, bem como fomentar a cooperação entre seus diferentes cursos de graduação e pós-graduação. Dentre as atividades previstas, figuram as pesquisas conjuntas em temas de interesse comum e intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes. “A vinda do professor Manuel Guilherme é para transformar o que temos de intenções em realidade”, comemora a assessora da Uesc.

 

Prof. Dr. Manuel Guilherme Junior possui Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane em colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi Presidente do Conselho de Reitores de Moçambique em 2022 e, atualmente, é reitor da Universidade Eduardo Mondlane e vice-presidente da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa.

 

A Universidade Eduardo Mondlane tem como lema “Educação, Excelência e Inovação”. É uma instituição de ensino superior pública moçambicana que tem a sua reitoria instalada na cidade de Maputo. Com uma tradição que remonta ao período colonial, é a mais antiga e também referência entre as universidades do país. Recebe seu nome em homenagem ao herói da independência nacional, Eduardo Mondlane.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito