i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Capital baiana recebe competição de Skate Street 2023

 Nos dias 21 e 22 de outubro (sábado e domingo) Salvador será a capital do skate baiano. O Parque dos Ventos, na Boca do Rio, sediará a Virada Esportiva Skate Street Festival PDV 2023. Para a ocasião, são esperados cerca de 80 atletas, de toda a Bahia. O evento que terá entrada gratuita para o público que deseja prestigiar, é homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




 


Para essa edição, uma novidade. Toda a competição acontecerá dentro da Virada Esportiva de Salvador, realizada pela Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE). Portanto, além da competição de skate, outros 20 eventos das mais diversas modalidades estarão acontecendo ao mesmo tempo na capital Baiana.




 

Por isso, para a ocasião especial, um modelo diferenciado de disputa vai entrar em vigor nessa etapa. Toda a competição será realizada no formato Jam Session. Ou seja, cada atleta poderá fazer até cinco manobras especiais. “A pista do Parque dos Ventos é muito grande, e fica difícil numa linha explorar todo o espaço. Por isso, essa ideia permite que em cada manobra um novo local seja explorado. O atleta vai se deslocar menos e consequentemente gastar menos tempo indo de um lugar ao outro e com isso aumenta o nível técnico, já que os juízes serão mais rigorosos nos critérios de avaliação”, explica André Borges, Diretor de Competições do evento.

 

A competição terá ao todo sete categorias. São elas o feminino mirim, iniciante e amador; e masculino mirim, iniciante, amador e master. A competição em si será realizada somente no domingo (22/10), das 08h às 18h30. Das cinco manobras que serão realizadas, somente as três melhores serão contabilizadas.

 

Um dia antes, no sábado, das 12h às 18h, vai ocorrer a Free Session ao som do DJ Kbça. “A ideia da Free Session é promover a inclusão e celebração entre as categorias, inclusive com a participação de alguns membros da comissão técnica que também são skatistas. É uma oportunidade para atletas de diferentes categorias ocuparem a pista ao mesmo tempo e realizarem manobras”, ressalta o Ernesto Belote, Coordenador Geral da competição.

 

No mesmo dia, membros da comissão técnica da federação estadual, a FESEB, vão competir também na Jam Session de cinco manobras. O evento de apresentação terá um aspecto curioso: os árbitros julgadores serão os atletas que vão disputar a Virada Esportiva no dia seguinte.

 

Interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 20/10 (sexta-feira), pelo link https://www.feseb.com.br/inscreva-se/. A taxa de inscrição custa R$ 30,00. Receberão premiação em peças de skate e troféus os três primeiros de cada categoria.

 

A Virada Esportiva Skate Street Festival PDV 2023 é  homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produzido pela Empresa MTE BRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE).

 

Programação:

Sábado – 21/10

12:00-18:00 - Free Sound Session ao som do Dj Kbça e Jam Session da Diretoria;

 

Domingo – 22/10

08:00 – Treinos Livres

09:00 - Categoria Feminino Mirim;

09:30 - Categoria Masculino Mirim;

10:20 - Categoria Feminino Iniciante;

10:50 - Categoria Masculino Iniciante;

11:30 - Categoria Masculino Amador (Eliminatórias);

13:30 - Categoria Feminino Amador;

14:20 - Categoria Masculino Master;

15:30 - Categoria Masculino Amador (Finais);

17:00 - Premiação e encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito